28.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

Vamos malhar! Centros Olímpicos do DF estão com inscrições abertas

As modalidades incluem ginástica localizada, natação e hidroginástica. Inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente.

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Os Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) do DF estão com inscrições abertas para quem quer investir na saúde e no bem-estar.

A novidade, no mês que homenageia as mulheres, é a oferta de aulas bem recebidas pelo público feminino, como: natação, hidroginástica, *capoterapia, atividade física orientada, ginástica localizada e pilates.

Os centros atendem um público a partir dos 4 anos de idade, beneficiários de programas sociais, inclusive pessoas com deficiência (PcDs).

Há unidades do COP em 11 regiões administrativas: Brazlândia, Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Planaltina.

Para pessoas com deficiência, são nove modalidades: atletismo, bocha, natação, programa de inclusão e projeto esportivo, além das estimulações básica, essencial, global I e global II . As inscrições podem ser feitas neste link.

Já para o público em geral, as inscrições pode ser feitas no site da Secretaria de Esporte e Lazer, ou comparecer presencialmente às unidades, se preferir.

Todas as modalidades são gratuitas ao público.

Com informações da Agência Brasília.

*Capoterapia: É uma terapia corporal própria inserida no contexto das terapias alternativas integrativas, inspirada nos elementos lúdicos da música da capoeira, em elementos de instrumentos de percussão, ritmos, linguagens cognitivas da sonoridade e gestualidade específica das manifestações artísticas e culturais.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img