O SindSaúde planeja a retomada do atendimento presencial para a segunda semana de julho de 2020. A menos que um novo decreto do Governo do Distrito Federal proíba a atividade por conta da pandemia do coronavírus, os atendimentos presenciais devem voltar na sede do sindicato, no Conic, em Brasília.
A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, lembra que o atendimento, Administrativo e Jurídico, será retomado com toda a segurança necessária para os servidores filiados e também para os colaboradores da entidade. Serão obedecidas as regras do Ministério da Saúde e normas da Organização Mundial de Saúde.
“Hoje, estamos mantendo nosso isolamento social e atendendo todos os nossos filiados online. Nossa pretensão é retomar o atendimento presencial na segunda semana de julho, mas em novo formato para segurança de todos e caso”, lembra a presidente.
A partir de julho, para o agendamento de atendimento de demandas administrativas, o servidor filiado deve fazer contato pelo WhatsApp (61) 99653-6237. Para demandas jurídicas, também a partir de julho, o contato é via WhatsApp Jurídico (61 – 999182715).
Regras
Uso de máscara, de álcool em geral, adaptação da estrutura de atendimento do sindicato, distanciamento social e agendamento estão entre as medidas já anunciadas. Também será respeitado um limite diário de atendimentos presenciais para evitar aglomeração.
“Não serão feitos atendimentos sem agendamento prévio. Pedimos a colaboração de todos os nossos filiados para que agendem suas consultas presenciais, a partir da segunda semana de julho, pelos nossos canais de comunicação disponibilizados”, reforça Marli.
Jurídico
Desde o início da pandemia e do decreto do Governo do DF que proibiu abertura de serviços não essenciais, em março, o Jurídico SindSaúde realiza os atendimentos a servidores sindicalizados por WhatsApp ou videochamada, em casos de abertura de novos processos e para situações emergenciais.
O atendimento continuará prioritariamente online. As solicitações devem ser feitas pelo servidor via WhatsApp Jurídico (61 – 999182715). As novas demandas ou casos emergenciais serão avaliados pela coordenação e, caso necessário, será agendado o atendimento por vídeo, de acordo com calendário da equipe de advogados.
A consulta a processos em andamento e outras dúvidas continuam a ser recebidas e avaliadas por mensagem no próprio whatsApp (61) 999182715.