27.5 C
Brasília
terça-feira, 23 abril, 2024

SindSaúde marca reunião com IGES-DF para tratar do Acordo Coletivo

O encontro será na próxima quinta-feira (13) e será o início das discussões sobre a minuta apresentada pelo sindicato ao Instituto

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

SindSaúde marca reunião com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) para tratar da celebração do novo acordo coletivo com os colaborados do Instituto. O encontro será na próxima quinta-feira (13) com a Gerente Geral de Pessoas do Iges-DF, Elaine Silvestre.

CLIQUE AQUI e leia a minuta do acordo coletivo

O texto da minuta apresentada pelo sindicato foi detalhado pelos funcionários do Instituto em reunião no Hospital de Base no dia 13 de dezembro de 2021. Entre as cláusulas estão o novo piso salarial, a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais aos empregados da base representativa do SindSaúde, banco de horas, mudança de lotação, folga no aniversário, entre outros pontos.

Último acordo celebrado entre o sindicato e o Iges-DF foi em 2019 e tinha vigência de 1 ano.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, a celebração de um acordo coletivo é proteção e segurança para os funcionários.

“O sindicato está na luta para que o quanto antes o acordo coletivo seja celebrado entre o Iges-DF e o SindSaúde. Esta reunião será um momento de discussão importante e precisa que os trabalhadores do Iges se mobilizem”, destaca.

*O SindSaúde convoca os trabalhadores do Iges-Df que enviem 3 representantes para acompanhar a reunião na quinta-feira (13).

Nutricionistas do Iges-DF

Na mesma oportunidade, a presidente Marli, tratará com a Gerente Geral de Pessoas o tratamento discriminatório sofrido pelos nutricionistas do Iges-DF que de maneira desigual são inferiorizados em comparação com outras categorias que também são de nível superior. O salário dos nutricionistas no Iges-DF é inferior aos outros profissionais especialistas, como exemplo os farmacêuticos.  

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img