22.5 C
Brasília
sexta-feira, 28 janeiro, 2022

SindSaúde marca reunião com IGES-DF para tratar do Acordo Coletivo

O encontro será na próxima quinta-feira (13) e será o início das discussões sobre a minuta apresentada pelo sindicato ao Instituto

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

SindSaúde marca reunião com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) para tratar da celebração do novo acordo coletivo com os colaborados do Instituto. O encontro será na próxima quinta-feira (13) com a Gerente Geral de Pessoas do Iges-DF, Elaine Silvestre.

CLIQUE AQUI e leia a minuta do acordo coletivo

O texto da minuta apresentada pelo sindicato foi detalhado pelos funcionários do Instituto em reunião no Hospital de Base no dia 13 de dezembro de 2021. Entre as cláusulas estão o novo piso salarial, a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais aos empregados da base representativa do SindSaúde, banco de horas, mudança de lotação, folga no aniversário, entre outros pontos.

Último acordo celebrado entre o sindicato e o Iges-DF foi em 2019 e tinha vigência de 1 ano.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, a celebração de um acordo coletivo é proteção e segurança para os funcionários.

“O sindicato está na luta para que o quanto antes o acordo coletivo seja celebrado entre o Iges-DF e o SindSaúde. Esta reunião será um momento de discussão importante e precisa que os trabalhadores do Iges se mobilizem”, destaca.

*O SindSaúde convoca os trabalhadores do Iges-Df que enviem 3 representantes para acompanhar a reunião na quinta-feira (13).

Nutricionistas do Iges-DF

Na mesma oportunidade, a presidente Marli, tratará com a Gerente Geral de Pessoas o tratamento discriminatório sofrido pelos nutricionistas do Iges-DF que de maneira desigual são inferiorizados em comparação com outras categorias que também são de nível superior. O salário dos nutricionistas no Iges-DF é inferior aos outros profissionais especialistas, como exemplo os farmacêuticos.  

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

2.712 servidores recebem mais de R$ 9,8 milhões em pecúnias nesta sexta (28/1)

A Secretaria de Saúde do DF divulgou o pagamento de R$ 9.817.703,40 (nove milhões, oitocentos e dezessete mil, setecentos...

SES paga TPD de novembro nesta sexta-feira (28)

Secretaria de Saúde paga na noite desta sexta-feira (28), os valores referentes ao Trabalho por Período Determinado (TPD) realizado...

Anvisa aprova uso de autotestes de Covid no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta sexta-feira (28), durante sua 3ª Reunião Extraordinária Pública do ano,...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img