terça-feira, 27 outubro, 2020

SindSaúde lança campanha “Moderniza Já!”

Após acatar projeto da GATA, categoria inicia campanha para modernização da carreira

Os servidores da Saúde do Distrito Federal decidiram em assembleia geral, realizada nesta terça-feira (10) pelo SindSaúde-DF, aprovar a proposta para incorporação da Gratificação de Atividade Técnica-administrativa (GATA) com parcelas antecipadas (leia matéria completa) e também lançaram a campanha “Moderniza Já!”.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, acatou, na segunda-feira (9), a reivindicação do SindSaúde e determinou, via decreto, a criação de grupo executivo para modernizar o plano de carreiras de Assistência Pública à Saúde.

O grupo executivo será formado por gestores, integrantes da Câmara Legislativa do DF e servidores. O SindSaúde fará parte do grupo para dialogar e apresentar proposta para a modernização das carreiras.

Com a modernização da carreira, a ideia do governador é unificar as gratificações e incorporá-las ao vencimento. A Saúde teria uma única gratificação, de produtividade.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, garantiu total apoio à modernização.

Hospital exclusivo

O governador Ibaneis Rocha confirmou também a construção de um hospital exclusivo para o servidor público para o próximo ano. Além da construção de uma policlínica em cada região administrativa do DF.

O hospital do servidor é uma demanda do SindSaúde apresentada a Ibaneis Rocha quando ele ainda era candidato ao GDF.