sábado, 24 outubro, 2020

SES paga TPD de outubro sexta-feira (20)

No total, 4.327 servidores vão receber um total de R$ 5,7 milhões

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou para esta sexta-feira (20) o depósito do pagamento dos valores referentes ao Trabalho em Período Definido (TPD) de outubro de 2019.

Ao todo 4.327 servidores da Saúde receberão em suas contas as respectivas quantias pelo trabalho extra. O total a ser pago é de R$ 5.767.429,44.

De acordo com a legislação, o prazo máximo para que o governo efetue o pagamento de TPD é de 60 dias após o mês do serviço prestado. Ou seja, atualmente os pagamentos estão dentro do prazo regulamentado em lei.

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, ressaltou a importância do diálogo do sindicato com o governo para garantir os pagamentos em dia.

“É importante para o servidor que a legislação seja cumprida e tudo feito dentro do prazo previsto. Acreditamos que estamos caminhando bem para a regularização das dívidas de governos anteriores com os servidores. E o diálogo tem sido importante após um governo anterior que foi tão difícil para o servidor. Nossa luta segue para que todos os direitos sejam devidamente assegurados ao trabalhador da Saúde do DF”, destaca Marli Rodrigues.

O SindSaúde está em constante diálogo com a gestora Silene Almeida, subsecretária de Gestão de Pessoas, e com a gestora do Fundo de Saúde do DF, Beatris Gautério, para que os recursos sejam liberados dentro dos prazos garantindo assim o direito do trabalhador.