19.2 C
Brasília
quinta-feira, 9 julho, 2020

SES faz esquema especial para retirada de remédios nesta semana

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Devido ao ponto facultativo, pacientes que precisam de medicamentos de alto custo devem ficar atentos aos horários

Os pacientes que fazem uso de medicamentos fornecidos pela Farmácia de Alto Custo devem ficar atentos às mudanças no horário de funcionamento das unidades em razão dos pontos facultativos decretados para esta semana, dias 13 e 14 de novembro, além do feriado, dia 15 de novembro.

Para evitar a descontinuidade dos tratamentos, as pessoas que retiram medicamentos regularmente e que estarão sem o insumo no período devem antecipar a ida ao local.

Já os pacientes que estavam agendados para os dias de ponto facultativo, para a realização de cadastro ou retirada de medicamento pela primeira vez, estão sendo reagendados para o início da próxima semana.

“Estamos reorganizando a agenda para atendermos a todos. Nosso objetivo é reduzir o impacto do ponto facultativo e garantir que o cidadão tenha acesso ao medicamento”, explica a gerente do Componente Especializado, Priscila Torres.

Para que a assistência transcorra sem intercorrência, as unidades funcionarão, nesta segunda (11) e terça (12), com uma hora a mais. O expediente será das 8h às 18h, mediante distribuição de senhas, de acordo com a capacidade de atendimento. Na quarta-feira (13), o serviço funcionará até o meio-dia.

Após o feriado, segundo a farmacêutica, o atendimento nas unidades será reforçado. Nos dias 18 a 20, além do horário ampliado, até as 18 horas, os profissionais que desempenham atividades internas nas farmácias de Alto Custo reforçarão o acolhimento aos usuários.

A orientação para aqueles que têm medicamento suficiente é que evitem a ida às farmácias nos próximos dias, dando prioridade aos cidadãos que estão com pouca quantidade de insumo. Todos os remédios previstos para novembro podem ser retirados até o último dia útil do mês.

Unidades:
Asa Sul – Estação 102 Sul do Metrô, Subsolo – Ala Comercial
Ceilândia – EQNM 18/20, blocos A e C – Praça do Cidadão
Gama – Praça 1, s/n – Setor Leste

Com informações da Agência Saúde

- Advertisement -

Últimas Notícias

MP abre crédito extraordinário de R$ 348 milhões para Saúde, Educação e Cidadania

Principal destino do dinheiro é o Ministério da Saúde, R$ 332 milhões

Nova lei prioriza profissionais essenciais na realização de testes para Covid

Dezenas de categorias são consideradas essenciais pela lei, entre elas, médicos, policiais, assistentes sociais e dentistas

SindSaúde mantém atendimento online aos sindicalizados

A diretoria do SindSaúde em reunião nesta terça-feira (8), entendeu que ainda não é o momento adequado...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??