22 C
Brasília
sexta-feira, 25 setembro, 2020

SES convoca mais 71 servidores para ampliação da carga horária

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A jornada de 40 horas é uma medida para resolver o problema da sobrecarga de profissionais e melhorar o atendimento

A Secretaria de Saúde convocou 71 servidores para o regime de trabalho de 40 horas semanais. A portaria nº 961 está no publicada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (27) e amplia a jornada de trabalho de diversas especialidades em unidades da rede pública de saúde do DF.

A ampliação de carga para 40 horas semanais para os servidores que tenham essa disponibilidade é uma demanda do SindSaúde que foi apresentada pela presidente, Marli Rodrigues, ao governador do DF, Ibaneis Rocha, ainda na primeira reunião do ano. O SindSaúde entregou, no início do ano, uma lista de servidores interessados em aumentar a jornada de trabalho para 40h.

“É importante essa estratégia para fortalecer os serviços e valorizar os servidores, ampliando horas em locais que, historicamente, eram esquecidos como Planaltina, Paranoá, Brazlandia, Sobradinho, entre outros. Além de unidades como o HMIB, o que possibilitará a reabertura de leitos de UTI neonatal, ou seja, mais crianças terão acesso à assistência especializada”, destaca a presidente.

Em setembro, outros 328 profissionais tiveram a extensão da jornada de trabalho para 40 horas. No início de novembro, outros 40 servidores. “Isto implica em mais horas disponíveis de atendimento para a população. Servidores que já entendem a dinâmica de trabalho da unidade, agora servirão à sociedade por mais tempo. Bom para o povo e bom para os profissionais”, destaca Marli.

Na reunião com o governador Ibaneis Rocha, ele assinou um termo de compromisso com várias demandas do SindSaúde, entre elas está a ampliação da carga horária de servidores para 40 horas semanais. (leia aqui matéria completa). A ampliação de carga horária é prevista nos termos do §1º do art. 57 da Lei Complementar nº 840 de 23 de dezembro de 2011.

O SindSaúde continua acompanhando e sugerindo que outras regiões e especialidades também sejam contempladas por este acréscimo de recursos humanos. “Gama, Taguatinga, Ceilândia, HRAN, HSVP e HAB precisam de urgência na ampliação de carga horária dos servidores da unidade”, finaliza Marli.

CLIQUE AQUI E VEJA LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS A PARTIR DA PÁGINA 24 NO DODF.

Veja a lista por especialidades que a partir de hoje farão 40 horas:

40 horas lista 1

40 horas lista 2

- Advertisement -

Últimas Notícias

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está...

Nova lei altera recolhimento do ISS para município onde serviço é prestado

Texto sancionado apresenta regras para recolhimento dos Impostos sobre Serviços

Mais 172 equipes de Saúde da Família do DF são reconhecidas pelo MS

As equipes Estratégia Saúde da Família (ESF) estão distribuídas nas 172 unidades básicas de saúde do Distrito...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??