20.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

SES convoca mais 71 servidores para ampliação da carga horária

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A jornada de 40 horas é uma medida para resolver o problema da sobrecarga de profissionais e melhorar o atendimento

A Secretaria de Saúde convocou 71 servidores para o regime de trabalho de 40 horas semanais. A portaria nº 961 está no publicada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (27) e amplia a jornada de trabalho de diversas especialidades em unidades da rede pública de saúde do DF.

A ampliação de carga para 40 horas semanais para os servidores que tenham essa disponibilidade é uma demanda do SindSaúde que foi apresentada pela presidente, Marli Rodrigues, ao governador do DF, Ibaneis Rocha, ainda na primeira reunião do ano. O SindSaúde entregou, no início do ano, uma lista de servidores interessados em aumentar a jornada de trabalho para 40h.

“É importante essa estratégia para fortalecer os serviços e valorizar os servidores, ampliando horas em locais que, historicamente, eram esquecidos como Planaltina, Paranoá, Brazlandia, Sobradinho, entre outros. Além de unidades como o HMIB, o que possibilitará a reabertura de leitos de UTI neonatal, ou seja, mais crianças terão acesso à assistência especializada”, destaca a presidente.

Em setembro, outros 328 profissionais tiveram a extensão da jornada de trabalho para 40 horas. No início de novembro, outros 40 servidores. “Isto implica em mais horas disponíveis de atendimento para a população. Servidores que já entendem a dinâmica de trabalho da unidade, agora servirão à sociedade por mais tempo. Bom para o povo e bom para os profissionais”, destaca Marli.

Na reunião com o governador Ibaneis Rocha, ele assinou um termo de compromisso com várias demandas do SindSaúde, entre elas está a ampliação da carga horária de servidores para 40 horas semanais. (leia aqui matéria completa). A ampliação de carga horária é prevista nos termos do §1º do art. 57 da Lei Complementar nº 840 de 23 de dezembro de 2011.

O SindSaúde continua acompanhando e sugerindo que outras regiões e especialidades também sejam contempladas por este acréscimo de recursos humanos. “Gama, Taguatinga, Ceilândia, HRAN, HSVP e HAB precisam de urgência na ampliação de carga horária dos servidores da unidade”, finaliza Marli.

CLIQUE AQUI E VEJA LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS A PARTIR DA PÁGINA 24 NO DODF.

Veja a lista por especialidades que a partir de hoje farão 40 horas:

40 horas lista 1

40 horas lista 2

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img