sábado, 24 outubro, 2020

SES anuncia liberação de 40 horas para cerca de 600 servidores

SindSaúde-DF faz cadastro de interessados para enviar à secretaria

O Governo do Distrito Federal garantiu, de imediato, a liberação de carga horária de 40 horas para pelo menos 600 servidores da Saúde. A promessa foi do governador Ibaneis Rocha, que nesta terça-feira (29) recebeu a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, e a pauta de reivindicações da categoria. Um ofício com dez demandas imediatas foi entregue ao governador e ao Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, que acatou todas.

Segundo o governador, a extensão de carga horária de 40 horas para 600 servidores terá um impacto entre R$ 20 milhões a 25 milhões no caixa. “Não consigo fazer hoje a ampliação das 40 horas para todo mundo de imediato – mas nós faremos. Tenho condições financeiras de iniciar com 30% dos pedidos e essa é a ideia”, informou Ibaneis.

Esta pauta, que é inegociável para o sindicato, minimiza o déficit de pessoal e a sobrecarga de trabalho. Esta decisão tem por objetivo melhorar o atendimento nas unidades de saúde do DF e as condições de trabalho dos servidores. “Queremos que os servidores melhorem a vida deles, o orçamento e que isso reflita em resultado para a população”, destacou o governador.

A lista com aproximadamente 600 pessoas, sindicalizados ou não, que se inscreveram por meio do portal do SindSaúde será entregue pelo sindicato na SES. Segundo o governador, o cronograma de ampliação para 40 horas será por área, entre médicos, enfermeiros e técnicos, de acordo com a necessidade da Pasta. Depois será estendido para outras categorias.

A estratégia do sindicato com a nova gestão é o diálogo e por meio dele serão cobrados, incansavelmente, os direitos dos servidores.

“Foram 4 anos para que a porta se abrisse ao SindSaúde. Surrados pela luta incansável no antigo governo, maduros pelos tempos solitários à frente da batalha, conseguimos apresentar nossos anseios e angústias, agora é hora de começar a colher os tão merecidos frutos. É só o começo, ainda há muitas conquistar para buscar”, afirma a presidente Marli Rodrigues.

Cadastros

O sindicato disponibiliza um formulário online para os servidores que estão disponíveis para estender a jornada de trabalho para 40 horas semanais, de acordo com a necessidade do serviço. Acesse aqui.