quinta-feira, 6 agosto, 2020

Servidores recebem R$ 6 milhões em pecúnias nesta sexta-feira

No total, 2.003 aposentados ou pensionistas vão receber mais uma parcela do recurso

A Secretaria de Saúde paga, nesta sexta-feira (29), mais R$ 6.000.233,92 para 2.003 servidores em penúnias. Serão beneficiados 1.987 aposentados, 11 exonerados e cinco pensionistas. A quantia é referente a mais uma parcela dos valores por indenização de licença-prêmio. Os valores serão depositados hoje à noite e estarão nas contas dos servidores na manhã deste sábado (30).

O parcelamento da divida da antiga gestão do GDF cumpre o determinado pelo Decreto 40.208/2019. A norma estabeleceu que a indenização de licença-prêmio seja paga, todo mês, pelo órgão ou entidade do servidor, em até 36 parcelas mensais e sucessivas.

A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, lembra que a luta para o recebimento das pecúnias foi longa, mas teve final satisfatório. “Agora os aposentados e pensionistas tem a garantia desse recurso ao final de todo mês. Na gestão passada amargamos um calote do governo.

Em janeiro, fevereiro, março e abril deste ano foram beneficiados 5.461 servidores da Secretaria de Saúde aposentados, pensionistas e exonerados. Eles receberam o valor total de mais de R$ 15,9 milhões.

Para a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida, o pagamento dessas pecúnias é mais do que um acerto de contas ou pagamentos devido. É a valorização do trabalho dos profissionais de saúde”, ressaltou.