sábado, 24 outubro, 2020

Servidores da Saúde podem participar do programa Aposente Bem

A ideia é preparar os trabalhadores para o processo de aposentadoria e a vida pós-carreira

Foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF), em 27 de dezembro, a Portaria nº 1.041, que institui o programa Aposente Bem para os servidores da Saúde. A intenção do projeto é auxiliar estes trabalhadores no processo de aposentadoria, para que seja mais ágil e eficaz, além de colaborar na construção de um planejamento de vida pós-carreira.

O programa é um curso destinado aos servidores prestes a se aposentar com o objetivo de ajudar na preparação da nova rotina após o encerramento das atividades funcionais.

Para a gerente de Aposentadoria e Pensões da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep), Glenda Vaz, o Aposente Bem será uma oportunidade onde “falaremos da legislação sobre aposentadoria. A novidade é que também vamos discutir a legislação sobre pensão pós-morte”, ressaltou a gerente.

De acordo com a Pasta, as inscrições para as turmas deste primeiro semestre de 2020 serão divulgadas a partir da segunda quinzena de janeiro.

Aposente Bem

A primeira parte do programa inclui conteúdos como: aspectos legais da aposentadoria no GDF e a documentação necessária para tal, já o módulo complementar, aborda a importância das relações familiares no contexto da aposentadoria.