quinta-feira, 6 agosto, 2020

Saúde paga R$ 6,4 milhões em TPD nesta quarta-feira

No total, 4.647 servidores vão receber por trabalho extra de março

A Secretaria de Saúde efetuará, nesta quarta-feira (27), o pagamento dos valores referentes ao Trabalho em Período Definido (TPD) de março de 2020.
O pagamento estará na conta de 4.647 servidores na manhã desta quinta-feira (28). O montante total a ser pago é de R$ 6.400.290,76.

O prazo máximo para que o governo efetue o pagamento de TPD é de 60 dias após o mês do serviço prestado, isto de acordo com a legislação vigente.

A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, lembra que o sindicato acompanha a situação para que estes pagamentos sejam realizados dentro do prazo regulamentado em lei, o que vem acontecendo nesta gestão, e que o direito do servidor seja garantido.

A subsecretária de Gestão de Pessoas (Sugep), Silene Almeida, afirmou que a pasta tem ampliado os esforços para garantir que os pagamentos sejam feitos dentro do prazo. “É a valorização do trabalho do servidor, recomendação da atual gestão”, finalizou.