19.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

Saúde Mental: Janeiro Branco alerta sobre o tratamento de doenças psicológicas

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O sindicato sempre esteve atento e exigiu melhorias quanto ao bem estar dos servidores da SES

Neste início de ano, é celebrado o Janeiro Branco, data que tem o objetivo de conscientizar a população sobre doenças como depressão e ansiedade. O SindSaúde sempre esteve atento e cobra a assistência aos servidores do DF que são acometidos por enfermidades psicológicas.

Em 2018, a entidade publicou uma série de reportagens sobre a saúde mental dos funcionários da SES. Em uma dessas matérias, foi relatado que 90% das licenças por transtornos mentais, em 2017, foram emitidas a servidores da SES e educação.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, “a nova gestão da SES deve se ater mais a doenças psicológicas que alguns servidores possam ter”. Segundo ela, “uma categoria adoecida fica impossibilitada de cuidar de outras pessoas”.

Para ajudar ainda mais os trabalhadores que sofrem dessas enfermidades, o SindSaúde inaugura, em 2019, a clínica multiprofissional Nova Mente. O local oferecerá fisioterapia, farmácia, música, nutrição, biodança, psicologia, educação física e terapia ocupacional aos servidores.

Campanha
O Janeiro Branco nasceu em 2014, em Minas Gerais. O primeiro mês do ano foi escolhido para celebrar a campanha por marcar o recomeço. Já a cor a branca remete a uma folha de papel nova.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img