20.8 C
Brasília
sábado, 24 outubro, 2020

Saúde lança campanhas solidárias para mobilizar servidores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Iniciativa da SUGEP incentiva a doação de produtos de higiene, roupas e também doação de sangue

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) da Secretaria de Saúde lançou duas campanhas de solidariedade para este final do ano objetivando mobilizar os servidores da pasta. Uma delas, intitulada Natal com amor, servidores solidários, tem o objetivo de arrecadar materiais de higiene pessoal, roupas, calçados, mochilas, bolsas e brinquedos a serem doados a moradores de rua. As doações podem ser entregues no Núcleo de Educação Permanente em Saúde e na administração central da Secretaria de Saúde.

A entrega aos moradores de rua será feita por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), da Secretaria de Desenvolvimento Social. “Como eles têm o cadastro de moradores de rua e parceria com a Secretaria de Saúde, optamos por entregar as doações para eles”, comenta a diretora de Desenvolvimento Estratégico de Pessoas da Secretaria de Saúde, Diluana Oliveira.

“Natal é época de celebração e festividades. Nós pensamos em proporcionar às pessoas vulneráveis socialmente e em situação de rua um gesto de acolhimento e carinho, levando-lhes doações que possam melhorar sua autoestima e sua saúde”, destaca a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

O período de arrecadação vai até 20 de dezembro. As caixas coletoras estão instaladas próximas aos pontos eletrônicos na sede da secretaria e nos 11 Núcleos de Educação Permanente em Saúde.

Sangue

Outra campanha foi denominada O servidor dá o sangue pela SUA saúde. Em 19 de dezembro, servidores poderão doar sangue no Hemocentro. Além de estimular a doação, a iniciativa pretende criar a cultura interna sobre a importância de manter o banco de sangue sempre abastecido para salvar a vida dos cidadãos que precisarem.

Poderão ser feitas 40 doações pela manhã e a mesma quantidade no período vespertino. Os servidores interessados em participar da ação devem entrar em contato com o Hemocentro, informar que é servidor e que deseja participar da campanha.

O agendamento pode ser feito pelo telefone 160 opção 2, ou no 0800 644 0160, e ainda pelo site. O horário de atendimento telefônico ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

- Advertisement -

Últimas Notícias

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [OUTUBRO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está...

Vacinação é a única forma de conter o coronavírus e salvar vidas

Em entrevista exclusiva, ex-ministro da Saúde comenta decisões do governo federal sobre vacinação e combate à Covid-19
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??