sexta-feira, 10 julho, 2020

Reforma: Pronto-socorro do Hmib muda de local

Pacientes serão encaminhados ao banco de sangue da unidade

A partir desta segunda-feira (11), o atendimento da pediatria do pronto-socorro do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) mudará de local. Os pacientes que precisarem do serviço serão atendidos onde funciona o banco de sangue da unidade. A mudança, que deve durar 20 dias, se dá por conta de reformas que ocorrem no local.

Segundo a diretora de Atenção à Saúde do Hmib, Julister Maia, os reparos no pronto-socorro do hospital visa adequar o local para o período em que as crianças são acometidas por doenças respiratórias. “Essa mudança é transitória, mas para ajudar os pacientes. No próximo mês começa a sazonalidade das doenças respiratórias entre as crianças, que vai até a primeira quinzena de junho. Por isso, precisamos fazer essas mudanças o quanto antes, para estarmos preparados quando essa época chegar”.

Contudo, caso os pequenos necessitem ficar em observação, eles serão levados para a enfermaria do hospital, onde os leitos estão situados. De acordo com a Secretaria de Saúde, todo o Hmib será revitalizado – O piso das áreas de circulação será trocado, as paredes dos corredores receberão pintura e os bate-maca serão substituídos.

A obra será custeada com um convênio firmado entre o GDF e o Ministério da Saúde, em 2008, mas que só agora saiu do papel.