26.6 C
Brasília
sexta-feira, 10 julho, 2020

Reforma: Pronto-socorro do Hmib muda de local

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Pacientes serão encaminhados ao banco de sangue da unidade

A partir desta segunda-feira (11), o atendimento da pediatria do pronto-socorro do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) mudará de local. Os pacientes que precisarem do serviço serão atendidos onde funciona o banco de sangue da unidade. A mudança, que deve durar 20 dias, se dá por conta de reformas que ocorrem no local.

Segundo a diretora de Atenção à Saúde do Hmib, Julister Maia, os reparos no pronto-socorro do hospital visa adequar o local para o período em que as crianças são acometidas por doenças respiratórias. “Essa mudança é transitória, mas para ajudar os pacientes. No próximo mês começa a sazonalidade das doenças respiratórias entre as crianças, que vai até a primeira quinzena de junho. Por isso, precisamos fazer essas mudanças o quanto antes, para estarmos preparados quando essa época chegar”.

Contudo, caso os pequenos necessitem ficar em observação, eles serão levados para a enfermaria do hospital, onde os leitos estão situados. De acordo com a Secretaria de Saúde, todo o Hmib será revitalizado – O piso das áreas de circulação será trocado, as paredes dos corredores receberão pintura e os bate-maca serão substituídos.

A obra será custeada com um convênio firmado entre o GDF e o Ministério da Saúde, em 2008, mas que só agora saiu do papel.

- Advertisement -

Últimas Notícias

MP abre crédito extraordinário de R$ 348 milhões para Saúde, Educação e Cidadania

Principal destino do dinheiro é o Ministério da Saúde, R$ 332 milhões

Nova lei prioriza profissionais essenciais na realização de testes para Covid

Dezenas de categorias são consideradas essenciais pela lei, entre elas, médicos, policiais, assistentes sociais e dentistas

SindSaúde mantém atendimento online aos sindicalizados

A diretoria do SindSaúde em reunião nesta terça-feira (8), entendeu que ainda não é o momento adequado...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??