sexta-feira, 10 julho, 2020

Recomposição salarial e dignidade no trabalho são foco do SindSaúde junto ao novo governo

Marli Rodrigues
Marli Rodrigueshttps://sindsaude.org.br/
Diretora-Presidente do SindSaúde-DF

O sindicato como entidade representativa dos servidores da Saúde do DF aponta seu foco de atuação neste início de gestão.

Depois de mais de 8 anos de perseguições, abandono e sequestro dos direitos dos trabalhadores com a sonegação sistemática do cumprimento de leis que garantiam a incorporação total da GATA, o pagamento da diferença da isonomia, a última parcela do reajuste e o pagamento das pecúnias, é tempo de buscar a realização dessas garantias.

Mais que assegurar o que é devido desde 2015 é imperioso buscar a recomposição dos salários, a reestruturação das carreiras, buscando a sua modernização e valorização.

Não há ambiente para outras ideologias que não seja a de garantir dignidade e valorização para os trabalhadores. É preciso não distrair-se com discussões inócuas e que não produzirão nenhum resultado prático para suprir as necessidades dos servidores.

Foco e inteligência emocional, além de boa articulação para fazer fluir as negociações com o governo. Esse é o estandarte do SindSaúde-DF: saúde pública com qualidade e servidores bem remunerados! Afinal, a recuperação da rede pública passa pelo reconhecimento dos profissionais.

Neste momento é preciso atenção e serenidade! Vamos reivindicar nosso protagonismo nesse projeto! A luta é pela valorização dos servidores! Esse é o nosso objetivo principal!

Não temos tempo para desviar a atenção do real objetivo no momento, afinal são anos no molho da incerteza. Comendo o pão da angústia e a água da aflição.

Marli Rodrigues