26.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 fevereiro, 2023

Prova de Vida do Iprev volta a ser obrigatória

Aposentados e pensionistas que deixarem de fazer a comprovação correm risco de terem a suspensão do pagamento do benefício.

Saiba Mais

O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev/DF) informou que a partir deste mês de janeiro, será obrigatoria a comprovação de vida de aposentados e pensionistas.

A prova de vida havia sido suspensa de março de 2020 até o final de 2021, a fim de evitar aglomeração e impedir o avanço da contaminação da Covid-19.

Os beneficiados que deixarem de fazer a comprovação de vida no mês do seu aniversário, serão notificados por meio de correspondência para que, no prazo de 30 dias, apresentem esse documento, sob pena desuspensão do pagamento do benefício.

Para faciliar a comprovação, o Iprev/DF desenvolveu o Aplicativo Prova de Vida GDF.

Por meio dele, aposentados e pensionsitas do DF poderão fazer sua comprovação de vida sem comparecer a uma agência do BRB no mês do seu aniversário.

O aplicativo já está disponível no Google Play e no APP Store. Basta baixar no celular ou computador para fazer a comprovação.

Visita Domiciliar

A visita domiciliar pode ser solicitada por aposentados e pensionistas residentes no DF, impossibilitados de locomoção em decorrência de doença grave ou incapacitante, comprovada por laudo médico. O serviço também atende pessoas acima de 90 anos. O pedido para a visita domiciliar deverá ser formulado pelo e-mail: [email protected] , com atestado médico anexado que comprove a condição de impossibilidade de locomoção. Esclarecimentos sobre o assunto podem ser obtidos pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (61) 3105-3446.

Informações: Iprev/DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Milhares de voluntários da Saúde se alistam para cuidar de Yanomâmis

O Brasil e o mundo ficaram chocados com as cenas de abandono e exploração à comunidade indígena Yanomâmi, em...

Agentes comunitários da saúde agora podem acumular dois cargos públicos

Uma grande vitória para os agentes comunitários de saúde (ACS) e para os agentes de combate às endemias (ACE)...

Câncer de pênis – 25% dos casos levam à amputação do órgão em brasileiros

No ano passado, o Brasil registrou 1.933 casos desse tipo de câncer. Apesar de a doença ser considerada responsável...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img