28.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Presidente do SindSaúde esclarece sobre tabelas de incorporação da GATA

Valores divulgados agora já eram os previstos em material produzido pelo sindicato em 2013

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

No último dia 31 de março, o Diário Oficial do DF trouxe a publicação do Governo do Distrito Federal com a sanção do Projeto de Lei 1014/2020, que institui a incorporação da terceira parcela da Gratificação de Atividade Técnica-administrativa (GATA).

A sanção desse projeto é uma grande vitória após a luta do SindSaúde em defesa dos servidores auxiliares em saúde e técnicos em saúde. Serão 3 parcelas pagas nos contracheques de abril/20, outubro/20 e março/21.

A publicação do DODF trouxe 3 tabelas (veja ao final da matéria) para os cargos de Técnico em Saúde e Auxiliar. Duas delas são para Técnico em Saúde – uma trata dos valores para carga horária de 24 horas de trabalho e 40 horas de trabalho. A outra, a que tem causado polêmica e dúvidas entre os servidores, trata de uma tabela de 20 horas e 40 horas de trabalho para o mesmo cargo.

Tabela de 24 horas e 40 horas

A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, gravou vídeo aos servidores (veja abaixo) para esclarecer as dúvidas e lembrou que os valores a serem tomados como base pelos técnicos em saúde devem ser o que estão na segunda tabela no DODF, que ainda fazem referência às cargas de 24 horas e 40 horas de carga.

“Quem conhece e participou da luta da GATA e da ISONOMIA sabe que a tabela publicada com as cargas horárias de 20 horas e 40 horas se trata de uma tabela já com cálculo da incorporação da ISONOMIA de carga horária. Aqueles valores são referentes à Lei 5.174/2013, aprovada e ainda aguardando incorporação. O SindSaúde já tinha feito todos esses cálculos há 7 anos”, explica a presidente.

Marli completou: “Passada essa crise da pandemia mundial do coronavírus, nós vamos iniciar as tratativas com o Governo do DF da nossa isonomia de carga horária, prevista pela Lei 5.174, e essa tabela de 20 e 40 horas publicada no DODF traz os valores que teremos direito”, confirmou.

Cálculos do SindSaúde

Um material impresso e amplamente divulgado em 2013 pelo SindSaúde tinha os cálculos de todas as tabelas com a isonomia de carga horária de vários cargos. Hoje, os números previstos na tabela de 20 e 40 horas confirmam os levantamentos feitos pela equipe SindSaúde.

Veja abaixo publicação de 2013 no portal do SindSaúde. A matéria, até hoje, está entre as mais acessadas pela categoria.

 

tabelas2013

 

CLIQUE AQUI para acessar a matéria completa de julho de 2013 com todas as tabelas calculadas pelo GDF após aprovação da lei da Isonomia (5.174).

Abaixo, veja as tabelas publicadas no Diário Oficial do DF no dia 31 de março de 2020. Para calcular e entender qual é o seu valor, o servidor deve se basear pela tabela de 24 horas e 40 horas e identificar classe e padrão no contracheque para saber o valor a ser seguido na tabela.

 

 

   

Tabela que SERÁ usada nas tratativas FUTURAS com o governo para incorporação da isonomia de carga horária:

WhatsApp Image 2020-04-06 at 14.57.01 (1).jpeg

 

 Tabelas ABAIXO que devem ser usadas para os cálculos na incorporação da GATA:

 

WhatsApp Image 2020-04-06 at 14.57.01.jpeg

 

 

 

WhatsApp Image 2020-04-06 at 14.57.01 (2).jpeg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img