sexta-feira, 23 outubro, 2020

Pesquisa da FGV aguarda participação dos profissionais de saúde do DF

O estudo avalia condição de trabalho dos profissionais da saúde pública durante a pandemia e tem parceria com o SindSaúde

Até o dia 1º de outubro de 2020, profissionais de saúde de diversas áreas poderão colaborar com o estudo que também tem a parceria da Fiocruz e está sendo realizado em todo Brasil.

Para Michelle Fernandez, coordenadora da pesquisa, os dados das primeiras fases da pesquisa indicam que a crise sanitária imposta pela Covid-19 vai além da doença. “As novas formas de interação entre os profissionais e os usuários dos serviços de saúde imprimem um distanciamento que impacta, inclusive, na qualidade do serviço prestado ao cidadão. Na atenção primária, onde existe uma relação próxima e cotidiana entre profissionais e usuários dos serviços de saúde, o distanciamento é ainda mais sentido”, alerta.

Michelle destaca ainda a importância de os trabalhadores da saúde participarem da pesquisa, que pode ser respondida em 9 minutos, pelo celular e computador. “O estudo que estamos fazendo é extremamente necessário para entender as condições dos profissionais da saúde durante a pandemia”, conclui.

Acesse o link aqui: https://form.jotform.com/202533306862653

Objetivo da pesquisa

Levantar as condições de trabalho dos(as) profissionais da saúde pública para dar visibilidade ao que estes profissionais têm vivido durante a crise do Covid-19.