quarta-feira, 15 julho, 2020

PANDEMIA: SindSaúde solicita à SES manutenção de férias e abonos

Presidente lembra que as pausas dos servidores, respeitando os limites de pessoal, são importantes no momento de enfrentamento ao coronavírus

O SindSaúde-DF protocolou junto ao Secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, uma solicitação para que sejam reconsideradas as Circulares retro mencionada, especificamente, quanto a marcação de férias e abonos dos servidores para que, respeitando o limite de 30% (trinta por cento) dos profissionais (para não sobrecarregar ainda mais os servidores) e liberar a marcação dos abonos.

O ofício, assinado pela presidente Marli Rodrigues, afirma que a flexibilização contribuirá sobremaneira para a diminuição dos eventos que acarretam afastamento por motivo de saúde e possibilitam às equipes planejar melhor o segundo semestre, diante das incertezas anteriormente mencionadas.

“Nesse contexto, autorizar a marcação das férias semestrais e regulares, bem como os abonos, mostra a preocupação da gestão com a saúde de quem está na linha de frente e também os que atuam nos níveis estratégicos e tático-operacionais”, diz o texto.

O ofício foi protocolado em atenção aos termos da Portaria nº. 149 de 17 de março de 2020, da Circular nº. 24/2020-SES/GAB e Circular nº. 21/2020-SES/SUGEP, que trata da concessão de férias, abonos e licenças em geral, expor e ao final solicitar o que segue.

“Entendemos, e podemos observar, que as medidas adotadas pela Secretaria de Saúde do estão contribuindo muito para o enfrentamento da pandemia, com o trabalho incansável de nossos servidores. Mas é exatamente em observância às essas medidas, que o SindSaúde solicitou que sejam reconsideradas as circulares. Nós estamos assistindo a uma entrega total da categoria e essa pausa é necessária para que voltem com fôlego. Infelizmente ainda teremos muitas lutas nos próximos meses”, finaliza a presidente Marli Rodrigues.

Veja abaixo o ofício protocolado na SES:

WhatsApp Image 2020-06-01 at 18.31.06.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-01 at 18.31.06 (1).jpeg