19.2 C
Brasília
quinta-feira, 9 julho, 2020

O Hospital de Base é patrimônio do povo e está ruindo graças à incompetência de Rollemberg

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O governador Rodrigo Rollemberg disse, em entrevista nesta quinta-feira (19), que “o servidor não pode escolher onde trabalhar”. Muito engraçado que ele tenha esquecido tudo que foi prometido quando inventou o Instituto no Hospital de Base. A própria Secretaria de Saúde, na época, pediu aos servidores que informassem sua opção de ficar no Base ou ser removido. E ainda questionou para qual unidade o servidor gostaria de ser remanejado.

Rollemberg prova mais uma vez que esse é um governo de mentiras, falta de respeito e de muita incompetência.

Na época da criação do IHBDF, reuniu os servidores, falou em respeito à história dos servidores do Base, falou em direitos e fingiu que agiria de forma correta. Aprovado o Instituto, o GDF veio atropelando tudo e todos para resolver os interesses do governador e seus amigos.

O que estamos vendo é uma lástima, um abuso de poder, uma falta de coerência. Secretário e governador batendo cabeça para saber quem erra e engana mais!

Ao lado de parlamentares, delegados sindicais e servidores, nós do Sindsaude conseguimos estabelecer um diálogo com o presidente do Instituto, Ismael Alexandrino, para que a situação de 29 servidores que queriam voltar para o Base fosse resolvida. Eu já disse e repito, nossa luta não acaba aqui. O Base precisa voltar a ser o que um dia foi e isso só será possível com a presença desses servidores que são a história dessa unidade. São a alma do hospital. São eles que fazem a saúde pulsar em cada canto de lá.

Não se faz o novo sem um contexto histórico. E essa aberração jurídico-administrativa chamada Instituto tem demonstrado que essa “novidade” jamais chegará ao patamar de excelência e centro de referência no atendimento que o Base já foi.

O Base pertence ao povo do DF e ninguém esquecerá quem foi o algoz de sua destruição! Senhor Rollemberg e senhor Humberto Fonseca,
honrem suas palavras. Não é favor algum, é obrigação para quem tem caráter!

 

Marli Rodrigues
Presidente do SindSaúde

 

- Advertisement -

Últimas Notícias

MP abre crédito extraordinário de R$ 348 milhões para Saúde, Educação e Cidadania

Principal destino do dinheiro é o Ministério da Saúde, R$ 332 milhões

Nova lei prioriza profissionais essenciais na realização de testes para Covid

Dezenas de categorias são consideradas essenciais pela lei, entre elas, médicos, policiais, assistentes sociais e dentistas

SindSaúde mantém atendimento online aos sindicalizados

A diretoria do SindSaúde em reunião nesta terça-feira (8), entendeu que ainda não é o momento adequado...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??