19.2 C
Brasília
quinta-feira, 9 julho, 2020

O grito de #ForaRollemberg venceu nas urnas

Saiba Mais

Marli Rodrigues
Marli Rodrigueshttps://sindsaude.org.br/
Diretora-Presidente do SindSaúde-DF

As urnas confirmaram o que vínhamos anunciando há quatro anos: Rodrigo Rollemberg não é digno de governar o Distrito Federal. O povo digitou #ForaRollemberg nas urnas e confirmou. Agora, governador, conforme-se. Seu tempo acabou, é hora de dar tchau. Pegue sua mala e vá.

O descaso que os servidores da Saúde vivenciam todos os dias nos hospitais e centros de saúde também foi visto pela população que não consegue atendimento. O cenário de caos na Segurança não impactou só os policiais civis que tiveram de fechar delegacias ou os militares que trabalharam sem qualquer estrutura, a insegurança e o medo tornaram-se realidade de todos.

As escolas caindo aos pedaços não são um problema só para os professores e servidores da Educação. Pais, mães, alunos com idade para votar também disseram não para o abandono. Docentes disseram NÃO para o governador que mandou bater neles, por causa de uma manifestação legítima no Eixão.

O ano de 2017 terminou com 400 mil desempregados, o maior índice da história do DF. Pacientes continuam sem remédios e insumos nos hospitais tendo que comprar o próprio material para ter atendimento. Mesmo com decisão judicial, 1.261 morreram no DF sem UTI em menos de dois anos.

Quando tomou o servidor público como inimigo, Rollemberg virou as costas para toda uma população. Quando maquiou dados e foi para a TV dizer que tudo era lindo no seu fantástico mundo de fantasia, menosprezou a capacidade de pensar e raciocinar dos moradores do DF. Pensou que todos podiam ser manipulados como fantoches, que todos acreditariam em tantas fake news.

A realidade que Rollemberg criou foi a mesma realidade que o derrubou! Nós do SindSaúde nos orgulhamos de ter mantido alto o grito de #ForaRollemberg e de termos denunciado todos os desmandos e todo o descaso deste governo. Nos orgulhamos de não ter cedido a pressões, de não ter baixado a guarda, de não ter desistido da nossa cidade.

Hoje é dia de comemorar a vitória. Essa vitória é de cada um dos servidores que não desistiram do sistema e não desistiram do DF!!

Amanhã é um novo dia e a luta continua. Governo é Governo. Sindicato é Sindicato. E estamos prontos para continuar brigando por uma Saúde digna e melhor para o Distrito Federal.

O país está dividido, mas aqui, estamos coesos num único propósito de resgatar a nossa cidade e tirar quem lhe fez mal. Que fique a lição para todos os governantes: o servidor é o elo entre o Estado e a sociedade. Se ele é mal tratado, esse vínculo quebra e o resultado é esse, dado aos dois últimos governadores do DF.

Mas hoje, não. Hoje é dia de celebrar. Que rufem os tambores! A passagem de Rollemberg está comprada e nós faremos questão de levar a mala para que ele deixe o Buriti direto para a página de pior governador da história do DF!

 

Marli Rodrigues
Presidente do SindSaúde-DF

- Advertisement -

Últimas Notícias

MP abre crédito extraordinário de R$ 348 milhões para Saúde, Educação e Cidadania

Principal destino do dinheiro é o Ministério da Saúde, R$ 332 milhões

Nova lei prioriza profissionais essenciais na realização de testes para Covid

Dezenas de categorias são consideradas essenciais pela lei, entre elas, médicos, policiais, assistentes sociais e dentistas

SindSaúde mantém atendimento online aos sindicalizados

A diretoria do SindSaúde em reunião nesta terça-feira (8), entendeu que ainda não é o momento adequado...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??