26.5 C
Brasília
sexta-feira, 1 julho, 2022

Nota de repúdio ao ataque contra Técnico de enfermagem em Planaltina

O incidente ocorreu na madrugada deste domingo (15), no Hospital Regional de Planaltina

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde) repudia veementemente o ataque sofrido pelo Técnico em Enfermagem, Fúlvio Fernando da Silva, de 36 anos. O técnico foi agredido física e verbalmente pelo acompanhante de uma paciente, após verificar sinais vitais da paciente e informar que ‘ela estava bem’. O agressor foi detido e levado para a 16ª Delegacia de Polícia, onde teve o caso registrado como lesão corporal e ameaça.

“Fui pego de surpresa. Eu nunca tinha passado por isso antes. Estou bastante abalado e triste com a situação. Os hospitais já andam lotados, tem muita demanda e a gente ser agredido injustamente é triste. Eu só estava fazendo o meu trabalho” disse Fúlvio em entrevista concedida para o G1.

Vale a pena ressaltar que em dezembro de 2021, o SindSaúde enviou ao Governo do Distrito Federal um ofício pedindo a criação de um batalhão hospitalar. A medida visa garantir aos profissionais de saúde e aos pacientes mais segurança no dia a dia e evitar agressões e insultos nas unidades públicas da Secretaria de Saúde. No documento são solicitadas medidas para conter as violências que têm sido constantemente registradas.

O SindSaúde não compactua com qualquer tipo de agressão, estamos sempre em defesa e à disposição do servidor da saúde.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Vacinação com a segunda dose de reforço está disponível para pessoas a partir 35 anos

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira (30) que pessoas a partir de 35 anos, já podem receber a...

Inscrições para eleição de delegados sindicais no Iges-DF

As inscrições para delegados sindicais para representar os empregados da base representativa do SindSaúde do Instituto de Gestão Estratégica...

É bom lembrar das conquistas e quem lutou por elas – 20 HORAS

Durante o próximo mês, o SindSaúde irá relembrar algumas de suas inúmeras vitórias. Para começar, vamos relembrar a conquista...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img