27.5 C
Brasília
terça-feira, 23 abril, 2024

No coração de uma mãe nunca haverá distanciamento

Saiba Mais

Marli Rodrigues
Marli Rodrigueshttps://sindsaude.org.br/
Diretora-Presidente do SindSaúde-DF

Essa data de fato pega em cheio o coração. De todos os laços construídos pela humanidade, nenhum se sobrepõe à relação entre mãe e filho. Este ano, de forma mais delicada, muitos abraços não poderão ser dados, muitos olhares não se cruzarão. Mas isso tudo é cuidado.

Se o amor pudesse trocar de nome, certamente escolheria se chamar “MÃE”. A maternidade consegue exprimir o que há de mais belo na humanidade. Enxerga perdão onde ninguém mais perdoa, disposição onde ninguém aguenta mais. Mãe que seca suas lágrimas para chorar as dos filhos.

O que dizer das profissionais da saúde que são mães? Dias difíceis, ter de sair de casa, no meio de uma pandemia, deixar seus filhos no lar e seguir para servir aos outros. Algumas não podem ver os filhos, para não os expor ao risco de contaminação. Por este sacrifício nosso respeito e gratidão. São mães da saúde!

Quantas mães neste país deixam de comer para alimentar os seus. Quantas mães deixam de dormir para vigiá-los. Quantas mães viram a noite a espera do trinco da porta anunciando que seu filho chegou.

No Brasil de 2020, quantas mães choram seus filhos que perderam a batalha pro vírus, ou choram de emoção pelos que o venceram. Tudo isso vai passar, vamos voltar a nos abraçar, trocar os afagos que agora somos impedidos. Vai ser linda a nossa festa. Nosso amor é tão grande, que mesmo distantes, estamos perto. Mãe, este é só mais um momento difícil que vamos atravessar, mas vamos vencer.

Tudo isso vai passar/

Feliz dia das mães!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img