Na sessão desta quinta-feira (11) do Tribunal de Contas do Distrito Federal, um novo capítulo começa a ser escrito na corte. O decano Manoel de Andrade foi eleito presidente para o biênio 2025-2026 e assumirá a liderança do TCDF ao lado do conselheiro Inácio Magalhães Filho, escolhido como vice-presidente. O conselheiro Márcio Michel, atual presidente, vai assumir a Corregedoria, enquanto o conselheiro Paulo Tadeu retorna ao cargo de conselheiro-ouvidor. E para completar, o conselheiro Renato Rainha foi reconduzido ao comando da Escola de Contas Públicas. É o Tribunal de Contas se fortalecendo, com novos desafios e muita responsabilidade pela frente.
A posse dos eleitos aconteceu hoje, mas a verdadeira cerimônia será em fevereiro, no primeiro dia útil do mês, conforme as mudanças da Emenda Regimental nº 07. Os novos líderes começarão seus mandatos em 1º de janeiro de 2025.
O SindSaúde não poderia deixar de reconhecer a relevância da liderança de Manoel de Andrade. Que este novo ciclo seja marcado por grandes conquistas, e que seu trabalho seja fundamental para fortalecer o serviço público e impulsionar o desenvolvimento do Distrito Federal.