Na tarde de hoje (4), os diretores do SindSaúde participaram de uma reunião com o deputado distrital Pastor Daniel de Castro, vice-presidente do Partido Progressista. Durante o encontro, os diretores apresentaram a pauta de reestruturação de carreira proposta pela Secretaria de Saúde (SES), que inclui um reajuste de 27%. Também solicitaram o apoio do parlamentar para pressionar o governo a oferecer uma resposta.
O deputado se comprometeu com a causa, assumindo o papel de padrinho e garantindo aos servidores que fará sua parte. Na mesma ocasião, o deputado distrital Pepa (PP) também se comprometeu com a pauta e será cobrado junto ao governo por uma resposta rápida.
O SindSaúde, em sua contínua luta por apoio parlamentar, tem visto um crescimento significativo no suporte. Exemplos incluem:
“Estou à disposição para ser a interlocutora com o governo. Acredito que não podemos ter saúde sem profissionais valorizados.” – Senadora Federal Damares (Republicanos).
“Vamos lutar junto com vocês. Estou assumindo o compromisso de apoiar a pauta salarial da categoria. Contem conosco, vamos fazer o que for preciso.” – Deputado Federal Rafael Prudente (MDB-DF).
“Conta comigo, quero ser padrinho da causa.” – Deputado Distrital Pastor Daniel de Castro (PP).
“Estou à disposição da categoria. Contem com meu apoio; vou brigar junto ao governo.” – Deputado Distrital Pepa (PP).
“Quero deixar meu compromisso com os profissionais de saúde. Ouvi várias pautas positivas e vamos trabalhar juntos, focando agora na recomposição salarial.” – Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) ( União Brasil).
“Eu quero ajudar e vou ajudar. Podem contar comigo para intermediar com o governo, pois já passou da hora de fazermos justiça com o nível médio.” – Deputado Distrital Jorge Vianna (PSD).
Com o apoio crescente de diversos parlamentares e a determinação demonstrada durante as reuniões, o SindSaúde reforça sua posição e continua a batalha por melhores condições para os profissionais de saúde.