25.3 C
Brasília
segunda-feira, 13 julho, 2020

Jurídico SindSaúde atende servidores sindicalizados por videochamada

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Atendimentos online garantem novas ações e emergências de sindicalizados

Mesmo com quarentena e distanciamento social, o Jurídico SindSaúde não tem deixado os sindicalizados desassistidos. Nos últimos dez dias, foram 19 atendimentos para novas ações por videochamada dos advogados.

O atendimento online vale para novas ações e emergências e deve ser agendado por WhatsApp para que seja realizado. 

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, explica que a videochamada será mantida para abertura de novos processos e para situações emergenciais enquanto durar o decreto que restringe o atendimento pessoal na sede do sindicato, motivado pela pandemia mundial do coronavírus.

“O SindSaúde está se adequando à tendência mundial e o atendimento por videochamadas já é um sucesso. Se algum caso pode ser tratado por vídeo, isso economiza tempo para o servidor e agiliza o atendimento”, afirmou.

O coordenador Jurídico, Liziomar Souza, explica que, com o sucesso da medida, o SindSaúde avalia manter o formato em situações específicas, mesmo após a pandemia e o retorno de todas as atividades na sua normalidade.

Passo a passo

O modelo de atendimento foi discutido entre os departamentos Jurídico e de Tecnologia da Informação para encontrar o melhor formato e viabilizá-lo para os advogados que atuam pelo SindSaúde. Também foram criados tutoriais para auxiliar os sindicalizados, que receberão o material no ato do agendamento.

As solicitações devem ser feitas pelo servidor via WhatsApp Jurídico (61 – 99314-3952). As novas demandas ou casos emergenciais serão avaliados pela coordenação e, caso necessário, será agendado o atendimento por vídeo, de acordo com calendário da equipe de advogados.

O servidor que tiver seu atendimento agendado para videochamada deve instalar o aplicativo do Skype em seu celular ou acessar a ferramenta no computador. Abaixo, disponibilizamos um vídeo tutorial para instalação do aplicativo.

A consulta a processos em andamento e outras dúvidas continuam a ser recebidas e respondidas por mensagem no próprio whatsApp (61 – 99314-3952).

- Advertisement -

Últimas Notícias

806 mil unidades de medicamentos para intubação foram distribuídos aos Estados

Ministério da Saúde passou a comprar e distribuir estes medicamentos para apoiar tratamento de pacientes com Covid-19. Oito tipos de fármacos foram distribuídos

MP abre crédito extraordinário de R$ 348 milhões para Saúde, Educação e Cidadania

Principal destino do dinheiro é o Ministério da Saúde, R$ 332 milhões

Nova lei prioriza profissionais essenciais na realização de testes para Covid

Dezenas de categorias são consideradas essenciais pela lei, entre elas, médicos, policiais, assistentes sociais e dentistas
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??