sábado, 24 outubro, 2020

Jurídico do SindSaúde finaliza ano com 4,9 mil atendimentos a sindicalizados

Ações de cobrança do GDF lideram os pedidos de servidores na Justiça

O Departamento Jurídico do SindSaúde chega ao fim de 2019 com muitas vitórias e ações em benefício dos servidores da Saúde. Foram 4.925 novos atendimentos jurídicos entre janeiro e novembro deste ano – uma média diária de 22 e 448 a cada mês.

As ações de cobrança ao Governo do Distrito Federal (GDF) lideraram os pedidos dos sindicalizados – foram 251 demandas desse tipo.
Em seguida estão os processos que cobram val ores relacionados a exercícios findos (220) e cumprimentos de sentença (70).

Outros processos

Entre os outros processos mais demandados pelos sindicalizados estão também ações de cobrança em geral, questionamento de insalubridade, obrigações de fazer, alvarás judiciais e exonerações alimentícias.

O Departamento Jurídico também tem nove ações coletivas, entre elas cobrança do pagamento da terceira parcela da GATA, isonomia de 20 horas e ações relativas ao INSS.

Administrativo

Os atendimentos administrativos somam 2.465. Com isso, o SindSaúde registrou um total de 7.390 atendimentos em 11 meses. O Jurídico foi responsável por 66,6% do total geral.

Atendimento do Departamento Jurídico para sindicalizados:
De segunda à sexta-feira
SDS Ed. Venâncio lll sala 109/113 – Brasília, DF, 70393-902
Telefones: (61) 4063-9077 ou (61) 3225-6579
WhatsApp Jurídico (informações de ações coletivas, agendamentos e dúvidas procedimentais): (61) 99314-3952
JURÍDICO SINDSAÚDE