19.5 C
Brasília
sexta-feira, 20 maio, 2022

Imposto de Renda: O prazo final para declaração é até 31 de maio

O SindSaúde continua fazendo a declaração dos sindicalizados de forma remota e presencial com agendamento

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Aproxima-se o fim do prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda 2022. Iniciado no dia 07 de março, o prazo final para entrega da declaração é no dia 31 de maio. Quem perder o prazo terá que pagar uma multa que varia de R$ 165,74 a 20% do imposto devido. A recomendação é não deixar para o último dia.

Anteriormente a Receita Federal já havia prorrogado o prazo devido efeitos decorrente da pandemia da Covid-19 que poderiam dificultar o preenchimento correto e envio das declarações, em razão de que alguns órgãos e empresas ainda não estão com seus serviços de atendimento totalmente normalizados.

Esse ano, a Receita espera receber cerca de 34,1 milhões de declarações. Entre as novidades em 2022 estão o acesso ampliado à declaração pré-preenchida por meio de todas as plataformas disponíveis e o recebimento da restituição e o pagamento de DARF via Pix.

Os pagamentos são divididos em cinco datas: 31 de maio, 30 de junho, 29 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro.

Atendimento para filiados
O SindSaúde oferece aos filiados atendimento exclusivo para declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Para a declaração do exercício 2022 ano-base 2021, os sindicalizados podem procurar o Setor de Imposto de Renda do sindicato e agendar seu atendimento.

Para fazer a declaração é necessário que:
• Os servidores tenham em mãos os comprovantes de rendimentos referentes ao ano passado que já foram liberados pela Secretaria de Saúde, disponíveis para impressão no Portal do Servidor.
• Além do comprovante de rendimento (fornecido pela SES), para facilitar a declaração, o sindicalizado deve ter a declaração do ano anterior. Caso o servidor tenha despesas médicas, com instrução própria ou de dependentes, ele deve ter os comprovantes acessíveis durante o atendimento.

Para aqueles que vão declarar pela primeira vez é necessário o número do CPF, número do título de eleitor, dados residenciais e da profissão. Caso haja dependentes é preciso apresentar suas informações.

Agendamento
O atendimento dos filiados está sendo realizado de forma on-line e presencial, desde o dia 7 de março. O agendamento pode ser feito pelo WhatsApp ou telefone do sindicato.
• De segunda à sexta-feira
• Whatsapp: (61) 9653-6237 , ou pelo telefone: (61) 4063-9077
• E-mail para envio dos documentos: [email protected]

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Dia nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem

É comemorado nesta sexta-feira (20), o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar em Enfermagem, dia em que se homenageia...

Secretaria de Saúde realizará Programa Aposente bem

Secretaria de Saúde realizará o Programa Aposente bem, criado em 2019 pela GAPE/ SUGEP da secretaria de saúde, o...

Nota de repúdio ao ataque contra Técnico de enfermagem em Planaltina

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde) repudia veementemente o ataque sofrido pelo...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img