20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 março, 2024

Idoso com doença terminal se casa com companheira em hospital

O enlace aconteceu no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.

Saiba Mais

A história de união do Sr. José Batista dos Santos (68 anos) e da Dona Abelina Alves de Barros  (61 anos) foi contada no jornal Metrópoles.

O casal, que está junto há 47 anos, tem sete filhos, 13 netos e um bisneto. Apesar dos anos de união e parceria, eles não eram casados civilmente. Essa era a grande preocupação do noivo.

O desejo de se casar ganhou força nos últimos quatro anos, quando Seu José descobriu que tinha a doença de Chagas no coração. A doença se agravou atingindo o esôfago e os rins. Foram realizados vários tratamentos e os médicos descartaram a possibilidade de transplante. A família então recebeu a notícia de que o idoso não teria muito tempo de vida.

Nesse contexto de dor para a família, a médica Cristiane Cordeiro resolveu conversar com os filhos e perguntou o que a equipe de saúde poderia fazer para deixar o pai deles mais feliz. Foi quando um dos sete filhos do idoso falou sobre o sonho que o pai tinha de se casar no civil com a parceira de décadas.

E foi o que aconteceu! Família e profissionais da saúde do hospital se mobilizaram para realizar o sonho do Seu José, casar de papel passado. A cerimônia foi emocionante, com direito a música ao vivo para chancelar esse grande momento. A enfermeira Brenda Moraes se revelou uma cantora, enquanto o porteiro Silvio Cruz tocava violão durante a entrada da noiva.

Depois de renovar os votos, Dona Abelina disse: “Eu estou me sentindo muito bem. Tudo tem o dia certo de Deus. Todos os momentos da minha vida sou eu pedindo para Deus, para Deus curar ele para ele poder ir para casa”, conta.

Essa é uma história de amor, resiliência e de poder transformador que ocorre com quem ama a profissão, com quem vai além do simples trabalho formal.

 Parabéns a todos os profissionais de saúde que realizaram o sonho de um paciente terminal, em um momento tão sensível para ele e sua família!  

Veja a matéria completa aqui: Metrópoles

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img