sexta-feira, 10 julho, 2020

Ibaneis reafirma compromissos feitos com o SindSaúde durante discurso no Legislativo

Governador destacou a necessidade de valorizar o servidor, a construção do hospital e criação de programa habitacional para os estatutários

O compromisso firmado pelo governador Ibaneis Rocha com o SindSaúde de valorização do servidor público foi reafirmado pelo chefe do Executivo nesta terça-feira (5) na abertura dos trabalhos da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

No seu discurso, o governador disse que o desenvolvimento do DF exige necessariamente que o servidor seja valorizado e essa valorização passa pela capacitação, pela garantir de ambientes de trabalho decentes e pela garantia dos compromissos feitos – entre eles o Hospital do Servidor e o programa habitacional.

“Hoje a maioria dos hospitais está sucateada. Queremos olhar com carinho para o servidor, e isso não é feito só com salário. É feito com ambiente digno, cuidando do Hospital do Servidor Público, abrindo o Hospital da Polícia Militar, oferecendo habitação para os servidores públicos”, disse.

Terreno

Segundo Ibaneis, o presidente da Terracap já busca espaço – tanto para o Hospital do Servidor quanto para os programas habitacionais.

O SindSaúde apresentou o pleito de um programa habitacional para o governador no primeiro mês de governo. A ideia é oferecer que condições diferenciadas para que o servidor possa comprar sua casa.

“Nós vamos fazer habitação para os servidores públicos. Serão mais de 10 mil moradias em terrenos urbanizados como Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo 1 e 2. Queremos atingir que não tem condição de morar em outro local e precisa de condição diferenciada”, completou.

Assista parte do discurso do governador Ibaneis na CLDF:

Negociação

Ibaneis também reafirmou o compromisso de garantir no BRB a renegociação das dívidas dos servidores. Há uma estimativa de que mais de 2 mil servidores estão com mais de 60% da renda comprometida.

Todos esses compromissos foram apresentados pelo governo ao SindSaúde na última semana. A pauta de reivindicações do sindicato foi atendida em outros pontos também, como pagamento da GATA e das pecúnias em atraso e ampliação das 40 horas.