19.5 C
Brasília
terça-feira, 31 dezembro, 2024

Horário de atendimento ao público
Segunda à Quinta das 08h00 às 17h00

Fundo Constitucional fora do debate: servidores da GAPS exigem solução imediata do GDF

O deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) anunciou no plenário da Câmara dos Deputados uma importante vitória para o Distrito Federal: a exclusão do Fundo Constitucional do artigo 7º do Projeto de Lei 4614/2024, que tramita no Congresso. Segundo

Saiba Mais

A alteração no Fundo Constitucional do Distrito Federal, que vinha sendo apontado pelo GDF para não conceder o reajuste salarial aos servidores da GAPS, não poderá mais ser usado como justificativa . Na última reunião a secretária executiva da Economia, Ledamar Resende, afirmou que o governo não apresentaria uma proposta salarial devido à ameaça de alterações no Fundo Constitucional. Agora, essa justificativa perdeu fundamento.

Nesta quarta-feira (18), o deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) anunciou no plenário da Câmara dos Deputados uma importante vitória para o Distrito Federal: a exclusão do Fundo Constitucional do artigo 7º do Projeto de Lei 4614/2024, que tramita no Congresso. Segundo Prudente, o relator da matéria, deputado Isnaldo Bulhões, acatou o pedido para retirar qualquer menção ao FCDF do texto.

“O relator retirou o texto que tratava do Fundo Constitucional do DF do projeto. Agora, aguardamos a votação”, declarou Rafael Prudente, destacando que o relatório já foi concluído e entregue aos parlamentares.

A exclusão do FCDF da proposta atendeu a uma reivindicação da bancada do DF e de lideranças locais preocupadas com os impactos que possíveis alterações no fundo poderiam causar na saúde, segurança e educação da capital federal – áreas diretamente financiadas por ele.

Com essa conquista, o GDF precisa apresentar uma solução real para os servidores da GAPS, que estão em campanha salarial desde o início do ano. Agora, não há mais justificativa, os trabalhadores exigem valorização e uma resposta concreta às suas demandas.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Servidores não receberão 13º no mês de aniversário; alteração impacta planejamento financeiro da categoria

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou alterações no pagamento do 13º salário dos servidores públicos, incluindo ativos, aposentados...

Manoel Andrade é o novo presidente do TCDF e assume a liderança da corte para o biênio 2025-2026

Na sessão desta quinta-feira (11) do Tribunal de Contas do Distrito Federal, um novo capítulo começa a ser escrito...

Sistema de “pontos” para aposentadoria será mais rigoroso em 2025

Com as mudanças previstas na Reforma da Previdência de 2019, as regras de transição vão se tornar mais rigorosas...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img