Nesta quinta-feira (27), os servidores do Hospital Regional de Brazlândia (HRB) participaram de uma assembleia regional organizada pelo SindSaúde, mantendo o trabalho de mobilização da campanha de reajuste salarial dos servidores da saúde, que já soma quase 36% no vencimento dos trabalhadores. A reunião foi marcada pela significativa participação da classe, além do reajuste, foi discutido com os diretores as próximas diretrizes de pautas voltadas à carreira.
Os diretores do Sindsaúde, Marcos Rogério e João Pedro Sousa, destacaram que a campanha por reajuste salarial demanda o engajamento de todos. Eles também mencionaram outras campanhas bem-sucedidas, como GATA, GTIT e GMOV, cujos impactos positivos são hoje evidentes nos contracheques dos trabalhadores.
Gracielle Spinola, servidora do SES há quase 16 anos, enfatiza a importância da campanha e da união da classe para alcançar seus objetivos enquanto grupo.
“Como servidores da saúde, já enfrentamos muitas dificuldades com a desvalorização do nosso trabalho. Apesar de sermos essenciais para a sociedade na saúde pública, não vemos esse reconhecimento refletido financeiramente. Por isso, é crucial unirmos força para brigar pelo que é nosso por direito. Precisamos trabalhar juntos para fortalecer nossa classe”, ressalta.
O Sindsaúde reforça o posicionamento da servidora quanto à necessidade de união de toda a classe não apenas na campanha por reajuste salarial, mas em todas as questões que afetam os trabalhadores. O sindicato reafirma seu compromisso como a única entidade com carta sindical para defender seus interesses. Juntos, somos mais fortes.