Secretário Clemente informou ainda que os aposentados em 2019 receberão os valores em dia
O secretário de Fazenda do DF, André Clemente, informou na manhã desta sexta-feira (17), que os pagamentos de pecúnias atrasadas de 2016, 2017 e 2018 terão novo cronograma divulgado em decreto ainda esse mês. A expectativa é que o pagamento ocorra em menor prazo que o previsto anteriormente. A redução de tempo no parcelamento é uma solicitação do SindSaúde entregue ao governador Ibaneis Rocha.
A informação foi repassada por Clemente durante entrevista à Rádio CBN Brasília. Segundo o gestor, será feito o pagamento das pecúnias de todos os aposentados de 2016, 2017 e 2018. Ele garantiu ainda que o servidor que aposentar em 2019, receberá o direito em dia.
Outra confirmação é de que o servidor que já tiver a sua previsão de recebimento da pecúnia, após o decreto, poderá negociar a antecipação junto ao Banco de Brasília (BRB).
“A proposta inicial do governo era um parcelamento muito longo, em 36 vezes. Nos reunimos com aposentados e levamos novas propostas, que foram entregues à Fazenda para análise. Esperamos que o decreto traga um cronograma para que os aposentados possam ao menos se organizar já tendo essa previsão da quitação. É um passo para eliminar esse calote aplicado aos aposentados pela equipe da última gestão”, afirma a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.
No último dia 2 de maio, a Secretaria de Saúde fez o pagamento de mais uma parcela da dívida de pecúnias atrasadas. Foram 49 servidores que se aposentaram entre 13 e 26 de julho de 2016 que receberam. Quem se aposentou a partir de 27 de julho ainda espera o pagamento.
Ouça abaixo o áudio do secretário de Fazenda