quinta-feira, 9 julho, 2020

Em meio a denúncias de sabotagem, gestores da Saúde começam a cair

SindSaúde já havia alertado sobre boicotes e perseguição a servidores na rede pública

Após denúncias de supostas sabotagens, o governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou o diretor do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) , Gustavo Bernardes, e o superintendente da regional de saúde central, Adriano Ibiapina. O SindSaúde já havia alertado sobre casos de boicotes e perseguição a servidores feitos por quem ocupa cargos de chefia.

Ao Portal G1 DF, Ibaneis Rocha disse que tomou conhecimento de “uma espécie de embarreiramento no atendimento para que as pessoas ficassem do lado de fora para expor uma situação que não era real porque havia leitos dentro do hospital”.

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, afirma que “a faxina da sujeira deixada pelo governo passado precisa acontecer”. Segundo ela, “se o atual governador colocar uma lupa nas unidades vai encontrar muita coisa errada sendo feita por gestores anteriores”.

A sindicalista lamenta que o atual chefe do Executivo não tenha exonerado, ao chegar no poder, todos os gestores nomeados por governos passados. “A classe trabalhadora, além de sofrer com salários defasados, precisa lidar com chefes que insistem em atrapalhar o trabalho das unidades de saúde e perseguir servidores”, conclui Marli.