sábado, 24 outubro, 2020

Em 2020, em primeiro lugar: a GATA

A luta do SindSaúde-DF ao lado dos servidores de Saúde de nível médio para incorporação total da GATA (Gratificação de Apoio Técnico-Administrativo) entrará em seu décimo primeiro ano.

Neste 25 de novembro de 2019, o SindSaúde lança mais uma campanha para cobrar a incorporação da terceira parcela da GATA. Essa é uma caminhada que começou lá em 2009.

Para 2020, a cobrança da categoria é que a incorporação total da GATA seja o primeiro tema a ser debatido e executado pelo GDF, antes mesmo do diálogo sobre o reajuste. A partir de janeiro do próximo ano, o SindSaúde vai caminhar mais uma vez junto com os servidores e acredita que não se constrói uma vitória sem muito sangue, suor e lágrimas.

As outras categorias do serviço público do DF tiveram incorporação total de suas gratificações enquanto os servidores da Saúde foram injustiçados pela gestão passada. Os servidores de nível médio foram ignorados na gestão de Rollemberg. Foi um governo marcado de forma negativa ao aplicar calote aos servidores. Não bastasse a incompetência na gestão, foi um governo de retirada de direitos.

É hora de acreditar que vamos vencer mais essa batalha e, juntos, continuar a cobrança de nossos direitos. A categoria sabe que esse calote vem da gestão anterior, mas o governo precisa encontrar uma solução e priorizar esses servidores que aguardam há tantos anos.