sexta-feira, 10 julho, 2020

Diretoria do SindSaúde se reúne com servidores do HRSM

No encontro, Marli Rodrigues ouviu diversas reivindicações dos funcionários do hospital

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, se reuniu na sexta-feira (1º) com servidores do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). No encontro, muitos trabalhadores se mostraram apreensivos com a mudança de gestão do hospital, que agora estará subordinado ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal – antigo Instituto Hospital de Base (IHBDF).

A Direção do SindSaúde tranquilizou os servidores e informou que trabalhará junto ao governo para que nenhum direito do servidor seja violado e que nenhuma remoção compulsória ocorra.

Proposta
Em 24 de janeiro, a Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei do Executivo que amplia o modelo de Instituto ao Hospital Regional de Santa Maria e às seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do DF. Na quinta-feira (31), o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a lei. A Ampliação do modelo deve começar até o dia 10 de fevereiro.