quinta-feira, 9 julho, 2020

Comissão se reúne para discutir calendário de pagamento das pecúnias

Grupo de servidores irá sugerir ao governo cronograma para a concessão do benefício

A Comissão de trabalhadores aposentados, criada pelo SindSaúde para discutir a melhor forma do governo do Distrito Federal pagar as pecúnias atrasadas, se reuniu nesta segunda-feira (25). Na reunião, o colegiado decidiu que irá propor ao GDF que a concessão dos benefícios dos servidores que se aposentaram em 2016 ocorra em até 90 dias. Logo depois, o pagamento dos aposentados de 2017 e 2018 ocorra em um menor prazo possível.

Contudo, segundo o diretor do SindSaúde Marcos Rogério o prazo para o pagamento das pecúnias pode ser reduzido, caso o governo apresente alguma proposta melhor. Segundo ele, outro objetivo do grupo é dar condições para que o GDF faça uma projeção do impacto do pagamento das pecúnias dos servidores que se aposentarem em 2019.

O governo local deve R$ 149 milhões em pecúnias. O Poder Executivo propôs pagar o benefício será pago em 36 parcelas e que a sua concessão seguirá uma ordem cronológica das aposentadorias. No entanto, o SindSaúde negocia um prazo menor.

Formam a Comissão que acompanha a negociação das pecúnias os seguintes servidores: Marcos Rogério (diretor do SindSaúde), Celia Becker, Luzinete, Joana D’arc, Rita de Cassia, Maria Natal, Rita Brandini e Maria Goreth.