16.1 C
Brasília
quinta-feira, 6 agosto, 2020

Categoria aprova proposta para incorporação da GATA com parcelas antecipadas

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Governo recua e altera PL para quitar gratificação em um prazo de um ano

Os servidores da Saúde do Distrito Federal decidiram, em assembleia geral realizada pelo SindSaúde-DF, aceitar a proposta para incorporação da Gratificação de Atividade Técnica-administrativa (GATA) com parcelas antecipadas. A assembleia aconteceu na manhã desta terça-feira (10), no Clube da Saúde.

Em reunião com a presidente Marli Rodrigues nesta segunda-feira (9), o governador Ibaneis Rocha confirmou que o governo recuou nas datas das parcelas e o pagamento será em abril de 2020, outubro de 2020 e março de 2021, quitando os 30% restantes da GATA dentro de um ano.

O primeiro PL enviado previa pagamento parcelado nos seguintes meses: abril de 2020; novembro de 2020; e julho de 2021. O SindSaúde-DF apresentou contraproposta para quitação em parcela única até junho de 2020. No entanto, o GDF alegou que não há verba para pagamento em uma parcela e apenas recuou nos prazos para pagamento;

A nova proposta do GDF ainda deixa aberto espaço para que o governo antecipe as parcelas caso haja disponibilidade orçamentária e financeira.

“Sem dúvida a incorporação dos 30% em parcela única era o que esperávamos há 5 anos. Mas não podemos esperar mais. A categoria aprovou a nova proposta para virarmos essa página”, explica a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Após a incorporação da GATA, o SindSaúde iniciará a luta para cobrança do retroativo.

“Uma assembleia importantíssima que fecha com chave de ouro uma luta de resistência que a nossa categoria travou há 12 anos para incorporar a sua maior gratificação. Isso mostra a capacidade de negociação, principalmente a capacidade de resistência, enfrentando todos os percalços que essa luta trouxe para nós. A gente fecha com chave de ouro, sabemos muito bem valorizar a cada luta nossa e isso foi extremamente importante para a construção dessa vitória”, destacou a presidente.

Assim que houver as novas tabelas de cálculos da incorporação da GATA, o SindSaúde publicará aqui no portal e nas redes sociais.

Pauta aprovada na assembleia geral:

1 – Aprovar a proposta e lutar pela antecipação das parcelas;

2 – Judicializar o retroativo;

3 – Compor o grupo do projeto para a modernização da Carreira da Saúde Pública;

4 – Construção do Hospital do Servidor;

5 – Campanha para aprovação da GMOV.

- Advertisement -

Últimas Notícias

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está...

Pequenas e microempresas poderão ter dívidas com a União parceladas

Nova lei estende descontos sobre multas, juros e encargos e dá carência para início dos pagamentos de dívidas com a União

Perde validade MP que isentou conta de luz de consumidor de baixa renda

Medida provisória instituiu a isenção por causa da pandemia do novo coronavírus
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??