21.5 C
Brasília
quinta-feira, 12 dezembro, 2024

Horário de atendimento ao público
Segunda à Quinta das 08h00 às 17h00

Assédio moral na saúde pública do DF: Uma crise silenciosa

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Servidores enfrentam desafios insuportáveis enquanto chefias apadrinhadas por políticos perpetuam abusos. Exigimos ação e punição!

Os servidores da saúde pública do Distrito Federal já enfrentam inúmeros desafios: salários defasados, endividamento com o BRB, saúde mental comprometida, falta de estrutura adequada para trabalhar e um plano de saúde com custo elevado. Agora, além de tudo isso, estão sofrendo com assédio moral. Chefias apadrinhadas por políticos não apenas ignoram as dificuldades dos colegas concursados, como também os destratam, humilham e tornam ainda mais difícil o dia a dia de quem já serve à comunidade há anos.

O Sindsaúde tem recebido diariamente relatos de servidores vítimas desse tipo de assédio, e o impacto em suas vidas é grave, chegando a resultar em afastamentos por doenças. Estudos sobre assédio moral no ambiente de trabalho indicam que situações assim elevam os níveis de estresse, ansiedade e depressão, além de prejudicarem a produtividade e causarem afastamentos frequentes. Esse tipo de abuso afeta não apenas a saúde física e mental dos trabalhadores, mas também suas relações pessoais e sua autoestima.

Estamos acompanhando cada caso de perto, mas também vamos relatar todos esses acontecimentos em nossas redes sociais, para que outros servidores se encorajem a denunciar essa situação absurda. Não vai ficar impune. Exigimos que as autoridades não se furtem a agir e punir os responsáveis. Isso não pode ser parte do protocolo de um governo que deve zelar pelo bem-estar de seus servidores.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Manoel Andrade é o novo presidente do TCDF e assume a liderança da corte para o biênio 2025-2026

Na sessão desta quinta-feira (11) do Tribunal de Contas do Distrito Federal, um novo capítulo começa a ser escrito...

Sistema de “pontos” para aposentadoria será mais rigoroso em 2025

Com as mudanças previstas na Reforma da Previdência de 2019, as regras de transição vão se tornar mais rigorosas...

A Covardia Federal: Quando o ajuste fiscal penaliza as famílias e a dignidade do DF

O recente anúncio de redução no Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) expõe uma postura que vai além de...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img