28.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

Agentes comunitários da saúde agora podem acumular dois cargos públicos

Saiba Mais

Uma grande vitória para os agentes comunitários de saúde (ACS) e para os agentes de combate às endemias (ACE) foi conquistada no primeiro mês do ano, – o reconhecimento como profissionais da saúde.

A lei (14.536, de 2023) foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem vetos. Com a alteração, os profissionais das duas categorias poderão acumular até dois cargos públicos. O texto foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) do dia 20 de janeiro.

 Atualmente, de acordo com a Constituição, só podem acumular dois cargos públicos professores e profissionais de saúde, desde que as profissões sejam regulamentadas e que seja comprovada a compatibilidade de horário. (Lei 11.350, de 2006).

Com isso, vem em boa hora o concurso para agente comunitário de saúde, da Secretaria de Saúde do DF. O certame vai abrir 602 para o cargo, sendo 102 imediatas e 500 de cadastro reserva.

A banca responsável pelo concurso é a funatec.org.br. As inscrições vão até 6 de março.

Então, para quem já é servidor da Saúde ou da Educação, essa é uma ótima oportunidade para quem deseja acumular duas matrículas como servidor público.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img