Covid-19: Boletim da SES aponta que 511 profissionais de saúde estão contaminados no DF

Covid-19: Boletim da SES aponta que 511 profissionais de saúde estão contaminados no DF

20/05/2020 - 07:27 // Por SindSaúde DF // Imagens: Divulgação // Notícias

Segundo levantamento do Portal G1 DF, 84,5% seriam trabalhadores da rede pública

Matéria do portal G1 DF, da Rede Globo, aponta que 84,5% dos 511 profissionais de Saúde infectados pelo novo coronavírus no Distrito Federal são da rede pública. O número de servidores, segundo o levantamento do próprio portal, seria de 432, até o fim da tarde desta terça-feira (19)..

O balanço da Secretaria de Saúde do DF, no boletim diário, aponta os 511 profissionais de Saúde infectados, mas não faz a discriminação de rede pública ou particular. Segundo o último boletim, já houve, desde o início da pandemia, o registro de 3 mortes de profissionais de saúde. O balanço aponta também a contaminação de 316 profissionais da Segurança Pública do DF.

A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, falou ao portal G1 DF sobre a atual situação.

Leia matéria do G1 abaixo.

O Distrito Federal tem 511 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus. Do total, 432 (84,5%) são servidores da rede pública. As informações foram confirmadas pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde (Iges-DF) e pela Secretaria de Saúde (SES).

Segundo o levantamento, os servidores infectados atuam em 16 hospitais e seis Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da capital. Ao todo, 35 mil profissionais atendem na rede pública do DF, entre médicos, enfermeiros, técnicos e assistentes.

Ao G1, a presidente do sindicato dos servidores da Saúde (SindSaúde), Marli Rodrigues, disse que a situação precisa ser avaliada com atenção.

"É, sem a menor dúvida, uma fragilidade no sistema que merece atenção dos órgãos governamentais."

Onde estão os casos?

De acordo com o levantamento, apenas dois hospitais públicos não haviam registrado casos de coronavírus entre servidores até esta terça (19): o Hospital São Vicente de Paulo e o Hospital Regional de Sobradinho.

CLIQUE AQUI E LEIA MATÉRIA COMPLETA

Veja também:

Notícias Saúde prepara contratação temporária de 900 profissionais para combater a Covid-19 Cadastro para temporários abrange várias áreas, como médicos, enfermeiros e especialistas Um edital para seleção de...
Notícias Saúde paga R$ 6,4 milhões em TPD nesta quarta-feira No total, 4.647 servidores vão receber por trabalho extra de março A Secretaria de Saúde efetuará,...
Notícias Modernização das carreiras de Assistência à Saúde pode começar este ano Publicação da Lei de Diretrizes Orçamentárias referente a 2020 no DODF prevê R$ 105,5 milhões...
Notícias SES amplia carga horária de mais 108 servidores da pasta Trabalhadores farão 40 horas semanais para auxiliar no atendimento A Secretaria de Saúde ampliou a carga...