20.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 abril, 2024

Covid-19: Boletim da SES aponta que 511 profissionais de saúde estão contaminados no DF

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Segundo levantamento do Portal G1 DF, 84,5% seriam trabalhadores da rede pública

Matéria do portal G1 DF, da Rede Globo, aponta que 84,5% dos 511 profissionais de Saúde infectados pelo novo coronavírus no Distrito Federal são da rede pública. O número de servidores, segundo o levantamento do próprio portal, seria de 432, até o fim da tarde desta terça-feira (19)..

O balanço da Secretaria de Saúde do DF, no boletim diário, aponta os 511 profissionais de Saúde infectados, mas não faz a discriminação de rede pública ou particular. Segundo o último boletim, já houve, desde o início da pandemia, o registro de 3 mortes de profissionais de saúde. O balanço aponta também a contaminação de 316 profissionais da Segurança Pública do DF.

A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, falou ao portal G1 DF sobre a atual situação.

Leia matéria do G1 abaixo.

O Distrito Federal tem 511 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus. Do total, 432 (84,5%) são servidores da rede pública. As informações foram confirmadas pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde (Iges-DF) e pela Secretaria de Saúde (SES).

Segundo o levantamento, os servidores infectados atuam em 16 hospitais e seis Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da capital. Ao todo, 35 mil profissionais atendem na rede pública do DF, entre médicos, enfermeiros, técnicos e assistentes.

Ao G1, a presidente do sindicato dos servidores da Saúde (SindSaúde), Marli Rodrigues, disse que a situação precisa ser avaliada com atenção.

“É, sem a menor dúvida, uma fragilidade no sistema que merece atenção dos órgãos governamentais.”

Onde estão os casos?

De acordo com o levantamento, apenas dois hospitais públicos não haviam registrado casos de coronavírus entre servidores até esta terça (19): o Hospital São Vicente de Paulo e o Hospital Regional de Sobradinho.

CLIQUE AQUI E LEIA MATÉRIA COMPLETA

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img