26.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

GDF acata reivindicação do SindSaúde e cria grupo executivo para modernizar plano de carreiras

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Presidente Marli Rodrigues esteve com governador Ibaneis Rocha nesta segunda-feira (9)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, acatou a reivindicação do SindSaúde e determinará, via decreto, a criação de grupo executivo para modernizar o plano de carreiras de Assistência Pública à Saúde.

O grupo executivo será formado por gestores, integrantes da Câmara Legislativa do DF e servidores. O SindSaúde fará parte do grupo para dialogar e apresentar proposta para a modernização das carreiras.

“Brigamos há anos por essa modernização. Hoje o salário do servidor é baseado em muitas gratificações soltas”, explica a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Com a modernização da carreira, a ideia do governador é unificar as gratificações e incorporá-las ao vencimento. A Saúde teria uma única gratificação, de produtividade.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, garantiu total apoio à modernização e indicará a atual titular da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) para representar a pasta da Saúde no grupo executivo.

GATA

O SindSaúde levou à reunião também a proposta de um pagamento único da GATA. O governador apontou falta de recursos para pagamento integral, mas afirmou que antecipará os meses das parcelas para finalizar o pagamento dentro de um ano. Ibaneis ainda deixou em aberto a possibilidade de antecipar as parcelas caso haja recursos

Essa proposta será levada à categoria nesta terça-feira (10), em assembleia, no Clube da Saúde, às 10h.

O PL enviado pelo GDF prevê pagamento parcelado em três vezes: em 1º de abril de 2020; 1º de novembro de 2020; e 1º de julho de 2021.

O governador Ibaneis pediu ao presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), também presente na reunião, celeridade para votar os dois projetos refeentes à Saúde que estão na casa – GATA e GMOV (Gratificação de Movimentação).

Participaram da reunião também a deputada federal Celina Leão (MDB-DF), o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, o secretário de Economia, André Clemente, o presidente do IGES-DF, Francisco Araujo, o ex-deputado Wellington Luiz e o responsável pela articulação política legislativa do governo, Bispo Renato.

Hospital exclusivo

O governador Ibaneis Rocha confirmou a construção de um hospital exclusivo para o servidor público para o próximo ano. Além da construção de uma policlínica em cada região administrativa do DF.

O hospital do servidor é uma demanda do SindSaúde apresentada a Ibaneis Rocha quando ele ainda era candidato ao GDF.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img