"É preciso muito mais"

08/03/2020 - 09:00 // Por Marli Rodrigues // Imagens: Éder Oliveira // Notícias

Precisamos de mais respeito. Mais valorização. Mais dignidade no trabalho.

Neste 8 de março, celebramos as conquistas das mulheres ao longo dos anos. Foi preciso uma data para lembrar a todos que vivemos em busca de nossos direitos. Uma data para cobrar mais ou comemorar os avanços. Mas é preciso muito mais.

O ano de 2019 terminou com uma péssima estatística: os feminicídios no Distrito Federal tiveram um aumento de 62%. Foram 34 mulheres mortas em todo o ano em crimes de feminicídio.

Em 2020, em dois meses, já temos 5 registros. É uma realidade cruel para uma mãe, uma filha, uma irmã, uma mulher.

Somos maioria em inúmeros ambientes. Mas esse número não significa que estamos onde merecemos.

Atualmente, a Secretaria de Saúde do DF tem 24.470 servidoras ativas e 10.362 servidores homens ativos.

A Saúde é um espaço que realmente precisa muito desse olhar feminino. Mas as mulheres ainda são muito desvalorizadas nessa área também.

São desafiadas dia a noite a provar sua competência, algumas vezes apenas para a disputa de cargo com um homem. São assediadas e sofrem preconceito nos corredores das unidades de saúde.

Ser mulher não é tarefa fácil. Quando os próprios líderes políticos desrespeitam as mulheres que ajudaram a elegê-los, fica muito mais difícil a escalada feminina em busca da igualdade e respeito.
Mas, nós jamais vamos desistir.


Parabéns a todas as mulheres que não desistem todos os dias!

Veja também:

Notícias Coronavírus: SES corrige informação e diz que não há morte pela doença no DF  A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou nota, na manhã deste sábado (28), informando...
Notícias SES paga R$5,5 milhões em TPD nesta sexta-feira No total, 4.090 servidores vão receber pelo trabalho extra de janeiro A Secretaria de Saúde deposita,...
Notícias O SUS é maior! Muitos brasileiros esperavam a voz do chefe da nação e aguardavam que as palavras do...
Notícias Campanha de vacinação contra gripe começa com novas regras. Entenda Por conta da pandemia de coronavírus, a imunização foi antecipada e seguirá ordem alfabética para...