20.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

Do Portal Metrópoles: Clemente quer enviar PL de gratificação da Saúde à CLDF até sexta

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Da Coluna Janela Indiscreta – Portal Metrópoles

 

Texto servirá para corrigir falha de interpretação na lei que criou a GMOV, auxílio-transporte para servidores lotados longe de onde moram

 

O secretário de Economia do DF, André Clemente, informou nesta segunda-feira (17/02/2020) que espera encaminhar para a Câmara Legislativa (CLDF) até o fim desta semana o projeto de lei que altera o atual texto sobre a Gratificação de Movimentação (Gmov), auxílio garantido ao servidor da Saúde que é lotado pela pasta em região administrativa diferente de onde reside.

“Determinei que fosse encaminhado até sexta-feira (21/12/2020), mas estamos aguardando a instrução jurídica para resolver a questão”, disse à coluna. A decisão ocorreu após encontro do guardião dos cofres públicos locais e Marli Rodrigues, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (SindSaúde-DF).

Na semana passada, cerca de 400 servidores ocuparam o gabinete do secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto. Eles reivindicavam a manutenção do benefício, o qual acabou sendo considerado inconstitucional pela Justiça para parte de servidores.

Ajustes

O auxílio corresponde a aproximadamente de 10% do valor do salário. Entretanto, pela legislação em vigor, seria direcionado apenas ao funcionário lotado em unidades de saúde, fato que excluiu aqueles em funções administrativas.

O texto mencionava apenas unidades de atendimento e agora os setores burocráticos também foram incluídos. Hoje, 3 mil servidores lotados na Administração Central da pasta recebem a ajuda.

Mobilização do SindSaúde

A Diretoria do SindSaúde esteve, nesta quinta-feira (13), no gabinete do secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, e conseguiu a garantia de que sera mantida a Gratificação de Movimentação (GMOV). Leia matéria completa aqui.

 

 

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img