Do Portal Metrópoles: Clemente quer enviar PL de gratificação da Saúde à CLDF até sexta

Do Portal Metrópoles: Clemente quer enviar PL de gratificação da Saúde à CLDF até sexta

17/02/2020 - 18:24 // Por SindSaúde DF // Imagens: Éder Oliveira // Notícias

Da Coluna Janela Indiscreta - Portal Metrópoles

 

Texto servirá para corrigir falha de interpretação na lei que criou a GMOV, auxílio-transporte para servidores lotados longe de onde moram

 

O secretário de Economia do DF, André Clemente, informou nesta segunda-feira (17/02/2020) que espera encaminhar para a Câmara Legislativa (CLDF) até o fim desta semana o projeto de lei que altera o atual texto sobre a Gratificação de Movimentação (Gmov), auxílio garantido ao servidor da Saúde que é lotado pela pasta em região administrativa diferente de onde reside.

“Determinei que fosse encaminhado até sexta-feira (21/12/2020), mas estamos aguardando a instrução jurídica para resolver a questão”, disse à coluna. A decisão ocorreu após encontro do guardião dos cofres públicos locais e Marli Rodrigues, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (SindSaúde-DF).

Na semana passada, cerca de 400 servidores ocuparam o gabinete do secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto. Eles reivindicavam a manutenção do benefício, o qual acabou sendo considerado inconstitucional pela Justiça para parte de servidores.

Ajustes

O auxílio corresponde a aproximadamente de 10% do valor do salário. Entretanto, pela legislação em vigor, seria direcionado apenas ao funcionário lotado em unidades de saúde, fato que excluiu aqueles em funções administrativas.

O texto mencionava apenas unidades de atendimento e agora os setores burocráticos também foram incluídos. Hoje, 3 mil servidores lotados na Administração Central da pasta recebem a ajuda.

Mobilização do SindSaúde

A Diretoria do SindSaúde esteve, nesta quinta-feira (13), no gabinete do secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, e conseguiu a garantia de que sera mantida a Gratificação de Movimentação (GMOV). Leia matéria completa aqui.

 

 

 

Veja também:

Notícias Coronavírus: SES corrige informação e diz que não há morte pela doença no DF  A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou nota, na manhã deste sábado (28), informando...
Notícias SES paga R$5,5 milhões em TPD nesta sexta-feira No total, 4.090 servidores vão receber pelo trabalho extra de janeiro A Secretaria de Saúde deposita,...
Notícias O SUS é maior! Muitos brasileiros esperavam a voz do chefe da nação e aguardavam que as palavras do...
Notícias Campanha de vacinação contra gripe começa com novas regras. Entenda Por conta da pandemia de coronavírus, a imunização foi antecipada e seguirá ordem alfabética para...