20.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Projeto de lei cria campanha de prevenção à síndrome do pensamento acelerado

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Iniciativa do deputado Delmasso pretende conscientizar e prevenir a síndrome com campanha no DF

Projeto de lei do vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), cria campanha de conscientização e prevenção da Síndrome do Pensamento Acelerado no Distrito Federal. A ideia é apresentar à população o que é a síndrome e assim diminuir o número de casos.
 WhatsApp Image 2020 01 15 at 12.09.45
 

O objetivo do deputado é que a campanha seja realizada em diversos locais na cidade, como: escolas, hospitais, ambulatórios e centros de saúde, de tal modo que a maior quantidade de pessoas possa ter conhecimento sobre os males causados pelo transtorno.
 
 

Se o projeto for aprovado, será realizada divulgação dos fatores que podem causar o surgimento da síndrome e como minimizá-los.
 
 

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, é importantíssimo que o Poder Legislativo se movimente na questão da saúde mental. “Estes transtornos são muito debatidos quando acontece um suicídio ou uma perda significativa. Porém, quando passa este momento mais profundo da dor, o tema cai no esquecimento. Temos índices absurdos de adoecimento mental o que gera a necessidade deste assunto estar sempre em pauta”, destaca Marli.
 
 

SÍNDROME DO PENSAMENTO ACELERADO
 

Identificada pelo psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury, a síndrome é causada quando a mente fica repleta de pensamentos durante todo o tempo em que a pessoa está acordada, o que dificulta a concentração, aumenta a ansiedade e desgasta a saúde física e mental.
 

Uma das principais causas desse distúrbio é o excesso de informação a que as pessoas são submetidas ao longo do dia. No caso desse transtorno, o paciente deve passar por acompanhamento com psicólogo e psiquiatra.

 
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img