25.5 C
Brasília
terça-feira, 16 abril, 2024

Veja vídeo: estruturas precárias e insalubres para servidores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Nova gestão precisa ter olhar atento à questão de segurança para servidores e usuários

Anos de descaso na saúde pública o DF tem como resultado estruturas precárias e que oferecem riscos aos servidores e pacientes. Um recente exemplo é o desabamento de parte do teto na Gerência de Cedidos, no prédio administrativo da Secretaria de Saúde do DF. Durante chuva forte que caiu o último sábado (2/11), parte do teto caiu sobre mesas, documentos e equipamentos da sala. Dois servidores trabalhavam no local e, felizmente, não foram atingidos. (Assista ao vídeo no final da matéria).

Com novo vazamento e mais risco de desabamento na manhã desta terça-feira (5), os servidores foram retirados do local e a sala esvaziada. Computadores e equipamentos foram danificados.

Design sem nome (4).png

O SindSaúde-DF lamenta que muitas estruturas da SES ofereçam hoje risco e ambientes insalubres aos servidores e usuários do serviço público. O desabamento de parte do teto na sede da SES mostra mais uma vez o resultado do abandono de anos por parte dos governantes.

Design sem nome (5).png

As unidades de saúde ainda sofrem as consequências do descaso nas últimas gestões. O SindSaúde cobra, frequentemente, que o servidor tenha condições adequadas de trabalho. Por meio do portal SindSaúde, foram divulgadas várias denúncias de estruturas que oferecem riscos.

“Todo período chuvoso assistimos a esse mesmo drama. Na gestão passada, nada foi feito para mudar o cenário. Esperamos poder contar com sensibilidade por parte da nova gestão para colocar um freio nessa realidade e garantir segurança ao trabalhador e aos pacientes dentro das unidades de saúde”, afirma a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

 

Assista ao vídeo:

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...

Garanta seus direitos com o SindSaúde

Nossa equipe jurídica eficiente está ao seu lado. Servidor recupera quase 9 mil reais. O setor jurídico do SindSaúde tem...

Alerta sobre golpes direcionados a servidores

O SindSaúde reitera o alerta sobre golpes direcionados a servidores, nos quais criminosos solicitam transferências bancárias ou pagamentos por...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img