SindSaúde orienta aposentados sobre pecúnias, PIS PASEP e exercício findo

SindSaúde orienta aposentados sobre pecúnias, PIS PASEP e exercício findo

02/10/2019 - 15:53 // Por SindSaúde DF // Imagens: Bruno Leão // Notícias

A pauta dos encontros tem como objetivo auxiliar servidores sobre seus direitos

Após a Direção do SindSaúde ter realizado uma reunião com aposentados no Hospital Regional do Gama (HRG), no dia 18 de setembro, aposentados de outras regiões já procuraram a Diretoria do sindicado interessados na pauta discutida. O encontro orientou servidores e tirou dúvidas sobre direitos, às vezes desconhecidos, por servidores inativos. Já estão previstas novas reuniões em todas as regionais do DF para tratar sobre pecúnias, PIS PASEP e exercício findo.

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, se reunirá com aposentados de todas as regionais com o mesmo objetivo. Em breve, um calendário com as datas destes encontros será divulgado.

Um dos pontos centrais da última reunião foi o direito à correção dos valores pagos em pecúnias a muitos aposentados que receberam com atrasos de até 3 anos. Clique aqui e leia matéria completa.

A ideia é que todos tenham conhecimento sobre o que é PIS PASEP, pecúnias, exercício findo e outros benefícios. Além de apresentar a possibilidade de apurar se ainda existe algum débito não sanado pelo GDF para cada trabalhador que procure o SindSaúde.

“É muito importante que todos os aposentados tenham pleno conhecimento dos direitos que conquistaram ao longo de suas carreiras. Às vezes, o colega nem sabe que possui valores a receber do GDF, por isso estamos na luta para que ninguém deixe de ser valorizado após tantos anos de serviço e dedicação”, comentou Marli Rodrigues.

Havendo qualquer dúvida sobre resíduos financeiros não recebidos, os sindicalizados SindSaúde também podem buscar auxílio do Departamento Jurídico.

Atendimento do Departamento Jurídico para sindicalizados:
De segunda à sexta-feira
Horário: 9h às 17h
SDS Ed. Venâncio lll sala 109/113 - Brasília, DF, 70393-902
Telefones: (61) 4063-9077 ou (61) 3225-6579
WhatsApp Jurídico (informações de ações coletivas, agendamentos e dúvidas procedimentais): (61) 99314-3952

Veja também:

Notícias Aposentados e pensionistas devem preencher declaração relativa à pecúnia Documento de não ajuizamento de ação judicial está disponível de segunda a sexta, das 8h...
Notícias Jurídico é vitorioso em ação de servidora no valor de R$ 170 mil Além de processos trabalhistas, advogados do SindSaúde também atuam em todas as outras áreas O Departamento...
Notícias SES faz esquema especial para retirada de remédios nesta semana Devido ao ponto facultativo, pacientes que precisam de medicamentos de alto custo devem ficar atentos...
Notícias SindSaúde cobra melhores condições de trabalho na Região Centro Sul Presidente Marli Rodrigues se reuniu com a superintendente Moema no Guará e levou diversas demandas...