20.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

SindSaúde orienta aposentados sobre pecúnias, PIS PASEP e exercício findo

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A pauta dos encontros tem como objetivo auxiliar servidores sobre seus direitos

Após a Direção do SindSaúde ter realizado uma reunião com aposentados no Hospital Regional do Gama (HRG), no dia 18 de setembro, aposentados de outras regiões já procuraram a Diretoria do sindicado interessados na pauta discutida. O encontro orientou servidores e tirou dúvidas sobre direitos, às vezes desconhecidos, por servidores inativos. Já estão previstas novas reuniões em todas as regionais do DF para tratar sobre pecúnias, PIS PASEP e exercício findo.

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, se reunirá com aposentados de todas as regionais com o mesmo objetivo. Em breve, um calendário com as datas destes encontros será divulgado.

Um dos pontos centrais da última reunião foi o direito à correção dos valores pagos em pecúnias a muitos aposentados que receberam com atrasos de até 3 anos. Clique aqui e leia matéria completa.

A ideia é que todos tenham conhecimento sobre o que é PIS PASEP, pecúnias, exercício findo e outros benefícios. Além de apresentar a possibilidade de apurar se ainda existe algum débito não sanado pelo GDF para cada trabalhador que procure o SindSaúde.

“É muito importante que todos os aposentados tenham pleno conhecimento dos direitos que conquistaram ao longo de suas carreiras. Às vezes, o colega nem sabe que possui valores a receber do GDF, por isso estamos na luta para que ninguém deixe de ser valorizado após tantos anos de serviço e dedicação”, comentou Marli Rodrigues.

Havendo qualquer dúvida sobre resíduos financeiros não recebidos, os sindicalizados SindSaúde também podem buscar auxílio do Departamento Jurídico.

Atendimento do Departamento Jurídico para sindicalizados:
De segunda à sexta-feira
Horário: 9h às 17h
SDS Ed. Venâncio lll sala 109/113 – Brasília, DF, 70393-902
Telefones: (61) 4063-9077 ou (61) 3225-6579
WhatsApp Jurídico (informações de ações coletivas, agendamentos e dúvidas procedimentais): (61) 999182715

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img