Diretoria Administrativa do HRG quer fechar Pneumologia. SindSaúde não vai permitir que se instale o caos

Diretoria Administrativa do HRG quer fechar Pneumologia. SindSaúde não vai permitir que se instale o caos

27/09/2019 - 12:16 // Por SindSaúde DF // Imagens: Éder Oliveira // Notícias

Administração é denunciada pelo fechamento de áreas e por assédio aos servidores

Um caos está sendo instalado no Hospital Regional do Gama pela atual diretoria administrativa da unidade. O SindSaúde esteve em reunião com os diretores do HRG esta semana para afirmar que não permite assédio contra os servidores e que tomará medidas cabíveis. A presidente do SindSaúde informou que várias novas denúncias estão sendo feitas pelos trabalhadores e também pacientes. Em uma das denúncias, pacientes e servidores afirmam que a direção quer fechar a Pneumologia do HRG.

“Não somos contra as reformas e obras para melhorias nas unidades de saúde. Elas são necessárias. Mas é preciso fazer gestão com responsabilidade. Áreas importantíssimas estão na mira da direção do HRG para o fechamento ou precarização e não vamos permitir isso. Os servidores e pacientes estão em desespero e nós vamos sim bater de frente para evitar que o caos se instale”, afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Segundo um paciente, a Diretoria do Hospital do Gama já iniciou a transferência de pacientes da Enfermaria da Pneumologia.

“Olá! Meu nome é Luiz Carlos Saraiva e sou paciente da Pneumologia do Hospital regional do Gama há mais de 30 anos. E hoje eu recebi a notícia que essa área, que cuida de pacientes com graves problemas no pulmão, será retirada. Eles até misturaram a Pneumologia com a Tisiologia, que cuida de pacientes com tuberculose, diferentes doenças que os pacientes não podem se misturar. A retirada será uma covardia com os pacientes que são tratados lá”, relata um paciente em denúncia.

Os servidores também pedem socorro diante dos atos da Diretoria Administrativa. A presidente Marli Rodrigues já se comprometeu a voltar ao local na próxima segunda-feira e ouvir todas as denúncias, além de evitar que a situação piore. 

Mensagem recebida pelo SindSaúde-DF.

WhatsApp Image 2019-09-27 at 11.11.21.jpeg

Outras áreas também já denunciaram situação semelhante e o medo entre a categoria é geral: "Não quero tomar a frente da denúncia. Temo que algo possa acontecer, talvez como uma perseguição ou algo parecido. Falo em nome de todos do setor, pois nós não sabemos para onde iremos", declarou um servidor que está tendo sua área trocada de lugar.

 

Veja também:

Notícias Saúde prepara contratação temporária de 900 profissionais para combater a Covid-19 Cadastro para temporários abrange várias áreas, como médicos, enfermeiros e especialistas Um edital para seleção de...
Notícias Saúde paga R$ 6,4 milhões em TPD nesta quarta-feira No total, 4.647 servidores vão receber por trabalho extra de março A Secretaria de Saúde efetuará,...
Notícias Modernização das carreiras de Assistência à Saúde pode começar este ano Publicação da Lei de Diretrizes Orçamentárias referente a 2020 no DODF prevê R$ 105,5 milhões...
Notícias SES amplia carga horária de mais 108 servidores da pasta Trabalhadores farão 40 horas semanais para auxiliar no atendimento A Secretaria de Saúde ampliou a carga...