Presidente do SindSaúde se reúne com GDF para garantir plano de saúde aos servidores

Presidente do SindSaúde se reúne com GDF para garantir plano de saúde aos servidores

20/08/2019 - 11:04 // Por SindSaúde DF // Imagens: Bruno Leão // Notícias

Marli Rodrigues levou ao presidente do INAS as principais demandas dos trabalhadores

Representando os servidores da Saúde do DF, a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, se reuniu na tarde desta segunda-feira (19) com o presidente do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Distrito Federal (Inas-DF), Ricardo Perez, e com o subsecretário de Articulação Social e do Trabalho, Valteni Souza. Na pauta, a garantia de que os todos os servidores terão direto a um plano de assistência à saúde de qualidade e igualitário.

O Instituto de Assistência à Saúde está responsável pela elaboração da redação final da proposta do plano de saúde do funcionalismo. No encontro, no Anexo do Buriti, a presidente Marli Rodrigues reafirmou que o plano de saúde deve oferecer direitos iguais a todos os servidores.

“Não estou aqui para defender apenas nossa categoria. Todos têm esse direito e precisamos garantir que, enquanto os servidores não tenham à sua disposição o Hospital do Servidor, projeto já acatado pelo governador Ibaneis Rocha, que tenham uma assistência digna de saúde. O que esperávamos há muito tempo agora vai acontecer”, afirma a presidente.

Uma nova reunião acontecerá na próxima quinta-feira (22) para tratar de mais detalhes sobre a assistência ao servidor público do DF, especialmente na pasta da Saúde. Os detalhes serão divulgados aqui no portal SindSaúde.

“Nossa categoria está doente. Os números de licenças são altíssimos. É preciso que o governo atue na prevenção para não perder sua força de trabalho. O servidor doente e sem acolhimento não conseguirá rendimento compatível com a necessidade da população”, finaliza a Marli Rodrigues.

Na última quarta-feira, em diálogo com a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, já havia garantido que 100% dos servidores terão plano de saúde até o fim do ano ou, no mais tardar, até o início do próximo ano.

O governador garantiu também que pretende reestabelecer a economia do DF, no próximo ano, e reabrir o diálogo para o reajuste da categoria. Clique aqui e leia aqui matéria completa sobre esse assunto.

Veja também:

Notícias Comissão criada para cobrar manutenção da GMOV se reúne com deputados Ao lado da diretoria do SindSaúde, o grupo de servidores da ADMC falou sobre o...
Notícias SindSaúde-DF abre mais um espaço de comunicação com o servidor Canal no aplicativo Telegram também vai possibilitar envio de notícias O SindSaúde-DF abriu mais um espaço...
Notícias Do Portal Metrópoles: Clemente quer enviar PL de gratificação da Saúde à CLDF até sexta Da Coluna Janela Indiscreta - Portal Metrópoles   Texto servirá para corrigir falha de interpretação na lei...
Notícias Servidores da ADMC criam comissão para acompanhar projeto de lei da GMOV Grupo designado em Assembleia Geral irá dialogar com Secretaria de Economia e deputados distritais para...