Presidente do SindSaúde se reúne com GDF para garantir plano de saúde aos servidores

Presidente do SindSaúde se reúne com GDF para garantir plano de saúde aos servidores

20/08/2019 - 11:04 // Por SindSaúde DF // Imagens: Bruno Leão // Notícias

Marli Rodrigues levou ao presidente do INAS as principais demandas dos trabalhadores

Representando os servidores da Saúde do DF, a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, se reuniu na tarde desta segunda-feira (19) com o presidente do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Distrito Federal (Inas-DF), Ricardo Perez, e com o subsecretário de Articulação Social e do Trabalho, Valteni Souza. Na pauta, a garantia de que os todos os servidores terão direto a um plano de assistência à saúde de qualidade e igualitário.

O Instituto de Assistência à Saúde está responsável pela elaboração da redação final da proposta do plano de saúde do funcionalismo. No encontro, no Anexo do Buriti, a presidente Marli Rodrigues reafirmou que o plano de saúde deve oferecer direitos iguais a todos os servidores.

“Não estou aqui para defender apenas nossa categoria. Todos têm esse direito e precisamos garantir que, enquanto os servidores não tenham à sua disposição o Hospital do Servidor, projeto já acatado pelo governador Ibaneis Rocha, que tenham uma assistência digna de saúde. O que esperávamos há muito tempo agora vai acontecer”, afirma a presidente.

Uma nova reunião acontecerá na próxima quinta-feira (22) para tratar de mais detalhes sobre a assistência ao servidor público do DF, especialmente na pasta da Saúde. Os detalhes serão divulgados aqui no portal SindSaúde.

“Nossa categoria está doente. Os números de licenças são altíssimos. É preciso que o governo atue na prevenção para não perder sua força de trabalho. O servidor doente e sem acolhimento não conseguirá rendimento compatível com a necessidade da população”, finaliza a Marli Rodrigues.

Na última quarta-feira, em diálogo com a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, já havia garantido que 100% dos servidores terão plano de saúde até o fim do ano ou, no mais tardar, até o início do próximo ano.

O governador garantiu também que pretende reestabelecer a economia do DF, no próximo ano, e reabrir o diálogo para o reajuste da categoria. Clique aqui e leia aqui matéria completa sobre esse assunto.

Veja também:

Notícias Servidores podem suspender parcelas no BRB por até 90 dias Congelamento dos pagamentos se dará como parte de ações para superar crise do Covid-19  Por conta...
Notícias Plantão Covid 19 - acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo...
Notícias Pregão é revogado e Plano de Saúde para servidores terá atrasos A ideia do GDF é oferecer este auxílio aos servidores por meio de coparticipação O plano...
Notícias 29 mil servidores terão a GATA incorporada aos salários No total, 29.311 servidores da Secretaria de Saúde, 18.360 ativos e 10.951 inativos, terão incorporados...