Contracheques de servidores já estão corrigidos sem desconto indevido

Contracheques de servidores já estão corrigidos sem desconto indevido

30/07/2019 - 14:45 // Por SindSaúde DF // Imagens: Éder Oliveira // Notícias

Os valores foram reparados e não será preciso folha suplementar

Os contracheques dos servidores da Saúde que tinham sido lançados no sistema com descontos indevidos, na última sexta-feira à noite, já foram corrigidos nesta terça-feira, segundo informou a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP-SES). 

Os descontos de Imposto de Renda estavam com valores atípicos em alguns contracheques do pagamento da folha de julho. Agora, já foram relançados com a correção.

Segundo a Coordenadoria de Administração de Pessoal da Secretaria de Fazenda, Planejamento e Gestão do DF (COAP/SEFP), o erro foi devido a uma inconsistência gerada pelo próprio sistema e que foi ajustado pela equipe técnica.

Entenda o problema

Desde a noite desta sexta-feira (26), servidores da Saúde usaram as redes sociais relatando descontos indevidos no Imposto de Renda. Alguns disseram que o valor cobrado foi quase o dobro do mês de junho.

Ainda no sábado pela manhã, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP), junto com a SEFAZ, buscou a causa do problema e uma solução.

A SUGEP garantiu ainda aos servidores que ninguém seria prejudicado.

A presidente do SindSaúde DF, Marli Rodrigues, destaca a importância dessa medida de reparação. “São compromissos e atitudes da gestão que fazem a diferença na vida dos servidores. Erros acontecem, o que importa é a agilidade e a vontade de corrigi-los”, conclui.

Veja também:

Notícias SES faz a 3ª chamada de transferências do Iges-DF Servidores da lista divulgada devem comparecer nesta sexta-feira (16) na sede da secretaria A Secretaria de...
Notícias Governador do DF reabre diálogo para reajuste de servidores e garante plano de saúde para todos Em conversa com a presidente Marli Rodrigues, Ibaneis Rocha reforçou que busca equilíbrio financeiro até...
Notícias Servidores do DF podem ter até 120 dias para compensar faltas Projeto enviado à CLDF pelo governador atende demanda antiga do SindSaúde-DF Uma demanda antiga do SindSaúde-DF...
Notícias Sindicalizado pode adquirir plano com 6GB de internet, além de WhatsApp e ligações ilimitados São duas opções de planos telefônicos com aparelho Samsumg A10 ou LG K12 O SindSaúde-DF recebeu...